Ministério Público é favorável à prisão domiciliar de Arimatéia Azevedo

O jornalista Arimatéia Azevedo e o advogado Rony Samuel foram presos no dia 07 de outubro, acusados do crime de extorsão

Na última terça-feira (12/10), em apreciação ao pedido de revogação de prisão expedido pela defesa, o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da promotora Gianny Vieira de Carvalho, decidiu pela concessão de prisão domiciliar ao jornalista Arimatéia Azevedo, dono do Portal AZ.

Foto: Wilson NanaiaJornalista Arimatéia Azevedo
Jornalista Arimatéia Azevedo

O jornalista Arimatéia Azevedo e o advogado Rony Samuel foram presos no dia 07 de outubro, acusados do crime de extorsão, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e temporária expedidos pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina. 

Segundo a defesa o jornalista tem idade avançada e sofre com inúmeros problemas de saúde, fazendo parte do grupo de risco da Covid-19, e estaria sofrendo no sistema prisional do estado do Piauí, no qual está preso na Penitenciária Regional Irmão Guido.

Conforme a promotora Gianny Vieira, ao analisar a petição entendeu que, de fato, Arimatéia Azevedo possui problemas de saúde que precisam de cuidados, além de integrar o grupo de risco de contaminação por covid-19. “Isto posto, o Ministério Público do Estado do Piauí, por este Órgão Ministerial, opina pela concessão de prisão domiciliar de José de Arimatéia Azevedo”, assinalou a promotora de Justiça.

Fonte: JTNEWS

Comentários