Jornalista Arimatéia Azevedo volta a ser preso pela Polícia Civil em Teresina

O jornalista já havia sido preso uma vez em junho de 2020, acusado da prática de extorsão contra um médico da capital.

Na manhã desta quinta-feira (07), o jornalista Arimatéia Azevedo, proprietário do Portal AZ, foi preso novamente pela Polícia Civil do Piauí em casa, no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina.

Foto: Wilson NanaiaJornalista Arimatéia Azevedo
Jornalista Arimatéia Azevedo

Conforme a polícia, a prisão do jornalista se deve ao cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos.

Essa é a segunda vez que o jornalista é preso em pouco mais de um ano. Em junho do ano passado, ele foi alvo de uma operação realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), acusado da prática de extorsão contra um médico da capital.

Além do jornalista, o advogado Rony Samuel de Negreiros Nunes também foi preso na cidade de São Raimundo Nonato, onde ele exerce o cargo de ouvidor geral, em cumprimento a mandado de prisão temporária, acusado pelo crime de extorsão.

Foto: Reprodução/FacebookAdvogado Rony Samuel de Negreiros Nunes
Advogado Rony Samuel de Negreiros Nunes

Os mandados foram deferidos pelo Poder Judiciário, após investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

O caso

De acordo com a ação que resultou na prisão do ano passado, o jornalista é acusado de ter extorquindo um médico da Capital, publicando notícias contra o profissional, que depois de várias tentativas acabou cedendo e realizou o pagamento de R$ 20 mil em dinheiro a um homem de confiança de Arimatéia Azevedo, identificado como Francisco de Assis Barreto, professor da UESPI, que também acabou sendo preso por força de um mandado de prisão preventiva.

Arimatéia foi solto em novembro do ano passado depois de ter a prisão revogada pela 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Esse processo ainda está tramitando na 8ª Vara Criminal de Teresina.

Fonte: JTNEWS

Comentários