Jornalista Arimatéia Azevedo volta a ser preso pela Polícia Civil em Teresina
O jornalista já havia sido preso uma vez em junho de 2020, acusado da prática de extorsão contra um médico da capital.Na manhã desta quinta-feira (07), o jornalista Arimatéia Azevedo, proprietário do Portal AZ, foi preso novamente pela Polícia Civil do Piauí em casa, no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina.

Conforme a polícia, a prisão do jornalista se deve ao cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos.
Essa é a segunda vez que o jornalista é preso em pouco mais de um ano. Em junho do ano passado, ele foi alvo de uma operação realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), acusado da prática de extorsão contra um médico da capital.
Além do jornalista, o advogado Rony Samuel de Negreiros Nunes também foi preso na cidade de São Raimundo Nonato, onde ele exerce o cargo de ouvidor geral, em cumprimento a mandado de prisão temporária, acusado pelo crime de extorsão.

Os mandados foram deferidos pelo Poder Judiciário, após investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.
O caso
De acordo com a ação que resultou na prisão do ano passado, o jornalista é acusado de ter extorquindo um médico da Capital, publicando notícias contra o profissional, que depois de várias tentativas acabou cedendo e realizou o pagamento de R$ 20 mil em dinheiro a um homem de confiança de Arimatéia Azevedo, identificado como Francisco de Assis Barreto, professor da UESPI, que também acabou sendo preso por força de um mandado de prisão preventiva.
Arimatéia foi solto em novembro do ano passado depois de ter a prisão revogada pela 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Esse processo ainda está tramitando na 8ª Vara Criminal de Teresina.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada