Ministério Público do Piauí investiga advogado por exercício ilegal da profissão
A notícia de fato foi instaurada pelo órgão após denúncia apresentada no dia 22 de agosto de 2024.O Ministério Público do Piauí, por meio da 17ª Promotoria de Justiça de Teresina, instaurou notícia de fato no dia 19 de fevereiro contra o advogado Fábio Franklin da Silva Pereira Júnior, por exercício ilegal da profissão. O procedimento foi instaurado após denúncia apresentada no dia 22 de agosto de 2024 ao Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB/PI).

Narra a representação que, enquanto Fábio Franklin da Silva ainda era estagiário, se identificava como advogado nas redes sociais e no Whatsapp. Ele ainda chegou a assinar como advogado em ata de sessão de audiência realizada no gabinete da juíza federal substituta Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes, mesmo sem possuir a devida habilitação exigida para atuação profissional.
Ainda conforme a representação, ele adquiriu a habilitação para exercício da profissão apenas em 21 de agosto de 2024, ou seja, um dia anterior à denúncia.
Diante desses elementos, o órgão ministerial instaurou o procedimento a fim de adotar as medidas necessárias para apurar o possível exercício ilegal da profissão de advogado por Fábio Franklin da Silva Pereira Júnior.
O espaço do JTNEWS está aberto para esclarecimentos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco por fraude através de contrato digital de empréstimo consignado, em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
-
Política Prefeitura de Manoel Emídio é penalizada por realizar concurso com 14 cargos sem previsão em lei
-
Política Prefeitura de Dom Inocêncio é alvo de medida cautelar por contrato suspeito de mais de R$ 13 milhões
-
Segurança Pública PM faz buscas a acusados de atirar em casal durante tentativa de assalto no Parque Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina