Luiz Fux atende pedido da PGR e suspende decisão que soltou traficante André do Rap do PCC

Presidente do STF afirmou que a soltura 'compromete a ordem e a segurança públicas', por se tratar de alguém 'de comprovada altíssima periculosidade'

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, atendeu na noite deste sábado (10) um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e suspendeu a decisão liminar (provisória) do ministro Marco Aurélio Mello que determinou a soltura do traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilLuiz Fux
Luiz Fux desfaz decisão de Marco Aurélio que colocava em liberdade líder do PCC

Na petição, o vice-procurado-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, afirma que há “risco efetivo que o paciente em liberdade pode criar à ordem pública”.

Foto: Arquivo PessoalAndré de Oliveira Macedo, o André do Rap
André de Oliveira Macedo, o André do Rap volta à cadeia

André do Rap é um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo, foi libertado da Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior paulista, na manhã deste sábado (10).

Ele teve um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, divulgado no final da tarde de sexta-feira (9).

Fux determinou a prisão imediata de André do Rap e a comunicação com urgência da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) e da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsPGR Brasília
PGR em Brasília representou pela prisão de ANdré do Rap

Fux afirma na decisão que a soltura "compromete a ordem e a segurança públicas", por se tratar de paciente "de comprovada altíssima periculosidade" e com "dupla condenação em segundo grau por tráfico transnacional de drogas".

Fonte: JTNEWS com informações do G1

Comentários