Lázaro Barbosa: Do que é acusado o chamado "serial killer do DF"

Suspeito está foragido e é procurado pela polícia há dez dias; Veja a cronologia dos crimes

As buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, chegaram ao décimo dia nesta sexta-feira (18/06), e agentes da Força Nacional passaram a reforçar o cerco. Esposa do foragido disse estar em estado de choque e contou que a família está sofrendo ameaças.

Foto: ReproduçãoLázaro Barbosa, acusado de cometer crimes em série no Distrito Federal e Goiás
Lázaro Barbosa, acusado de cometer crimes em série no Distrito Federal e Goiás

Chamado de 'serial killer do DF', Barbosa está foragido e foi visto pela última vez em povoados próximos a Cocalzinho de Goiás, meio do caminho entre Brasília e Goiânia. Mais de duzentos agentes, helicópteros, drones e cães farejadores estão sendo usados para buscá-lo. 

Do que Lázaro Barbosa é acusado e o que aconteceu nos últimos dias? Veja uma linha do tempo dos crimes que teria supostamente cometido.

9 de junho

Cláudio Vidal, empresário de 48 anos, e os filhos dele, de 21 e 15 anos, foram mortos a tiros e facadas em uma fazenda na área rural de Ceilândia, no Distrito Federal. A mulher de Vidal, Cleonice, não foi encontrada no local.

No mesmo dia, a Polícia do DF divulga a foto de Lázaro como suspeito do crime. 

12 de junho

O corpo de Cleonice é encontrado na beira de um córrego. No mesmo dia, segundo a polícia, Lázaro teria invadido uma chácara nas proximidades, feito os moradores de reféns e fugido usando o carro deles. O veículo foi abandonado e queimado nas proximidades de Cocalzinho de Goiás.

Ao fugir, ele teria atirado em quatro pessoas e ateado fogo em uma casa. 

14 de junho

Câmeras de segurança capturam Lázaro no galpão de uma fazenda, onde teria dormido.

15 de junho

Lázaro fez uma pessoa refém em Edilândia (GO), na mesma região de Cocalzinho, e trocou tiros com policiais. Um agente foi atingido, mas ficou bem após socorro médico.

"Foram tiros de raspão, dois tiros, os dois passaram de raspão no rosto. Já foi socorrido e está tranquilo", disse o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Marques.

17 de junho

As buscas continuam, e agentes da Força Nacional foram acionados para reforçar o contingente.

Outros crimes

Lázaro já respondeu a um processo por homicídio quando tinha 20 anos em Barra do Mendes, no interior da Bahia, onde nasceu.

Em 2011, já em Ceilândia, ele foi condenado por estupro e roubo com emprego de arma. Ele chegou a ser preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu do encarceramento poucos meses depois.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN

Comentários