Acusado de assassinar família ainda está foragido em Brasília
Durante a fuga, ele invadiu uma residência roubou duas armas de fogo, munições e ateou fogo; Suspeito é acusado de uma série de homicídios e assaltos a fazendas da regiãoLázaro Barbosa Sousa, 33 anos, acusado de assassinar uma família na Ceilândia, em Brasília, no último dia 9, é suspeito de deixar rastro de violência durante a fuga. Na noite deste sábado, 12, ele invadiu uma residência em Cocalzinho de Goiás, roubou duas armas de fogo, munições e, ao fugir, ateou fogo na residência.

Quatro pessoas foram baleadas na troca de tiros e duas estão em estado grave. As informações são do Correio Braziliense e do G1 Goiás. O suspeito ainda segue foragido. Policiais montaram um ponto de bloqueio entre Águas Lindas de Goiás e Edilândia (GO) e fizeram buscas no matagal.
Em entrevista ao Correio Braziliense, o major Wender Araújo, comandante do 17° Batalhão de Águas Lindas e Cocalzinho, informou que Lázaro passou o dia em uma casa próximo à Lagoa Samuel, em Cocalzinho, quando Policiais do DF e de Goiás passaram próximo ao endereço e ouviram tiros. "Ele entrou em uma casa, fez todos de reféns e roubou duas armas. O caseiro está desaparecido", afirmou. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, ele também obrigou o caseiro a fumar maconha com ele durante a invasão.
Suspeito já praticou série de crimes
Na sexta (11/06), mais de 80 policiais civis e militares do DF e Entorno, auditores-fiscais e rodoviários federais estiveram no município de Cocalzinho para localizar Lázaro, que é investigado por cometer, pelo menos, 10 homicídios na região de Girassol, Cocalzinho e no DF. Além disso, Lázaro é acusado de crimes como estupro, roubo e fugas de presídios.
Em 2013 ele foi preso, mas ganhou liberdade em março de 2016. O laudo psiquiátrico, na época ele tinha 26 anos, comprovou traços como agressividade, ansiedade e tensão, possibilidade de ruptura do equilíbrio; preocupações sexuais; e sentimentos de angústia.
Lázaro é suspeito de, no último dia 9, matar os empresários Cláudio Vidal, 48, a mulher dele, Cleonice Marques, 43, e os dois filhos do casal, Gustavo Marques Vidal, 21, e Eduardo Marques Vidal, 15.
Em 8 março de 2018, o suspeito da chacina da família Vidal chegou a ser preso pelo Grupo de Investigações de Homicídios de Águas Lindas, mas fugiu do presídio quatro meses depois, no dia 23 de julho. Desde então, estava foragido.
Em 17 de maio deste ano, segundo a Polícia, ele fez outra família refém na mesma região onde houve a chacina, também ameaçando as vítimas com faca e arma de fogo.
Fonte: JTNEWS com informações do O Povo
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026
-
Segurança Pública Ex-chefe de gabinete do Dr. Pessoa presta depoimento à polícia sobre esquema de corrupção
-
Geral Idoso de 85 anos sofre traumatismo craniano após ser atropelado na BR 222 em Batalha (PI)
-
Geral Dois homens morrem esmagados após caminhão carregado de madeira capotar em Castelo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Manoel Emídio é alvo de inspeção do TCE-PI e ex-prefeita é multada por falhas em processos licitatórios
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Segurança Pública Saiba quem são os alvos da operação que prendeu sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa
-
Política Empresa denuncia Prefeitura de Teresina por licitação com diferença de R$ 17 milhões