Justiça suspende decreto que autorizava abertura do comércio em Teresina
O Governo do Piauí alegou que o decreto publicado na terça-feira (13/04) relativiza e enfraquece as medidas sanitárias adotadas pelo EstadoO juiz Aderson Antônio de Brito Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, deferiu liminar suspendendo os efeitos do decreto municipal que autorizava a abertura do comércio nesta sexta-feira, 16 de abril.
O Governo do Piauí alegou que o decreto publicado na terça-feira (13/04) relativiza e enfraquece as medidas sanitárias adotadas pelo Estado.
Nesta quarta-feira (14/04), o prefeiro Dr. Pessoa recuou e publicou novo decreto permitindo o funcionamento das atividades não essenciais somente até esta quinta-feira (15/04). De sexta (16/04) até domingo (18/04), só será permitido o comércio via sistema de delivery ou drive-thru.
"Antes de proteger o direito ao trabalho e o direito dos empresários de exercerem sua atividade econômica, deve o legislador garantir proteção à vida, à dignidade e à segurança das pessoas", disse o juiz em sua decisão.
A Prefeitura de Teresina deve cumprir a decisão judicial, sob pena de multa de R$ 50 mil, por dia de descumprimento.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos