Dr. Pessoa ignora decreto estadual e autoriza funcionamento do comércio em Teresina
O prefeito de Teresina autorizou a abertura dessas atividades, no período do dia 13 a 16 de abril, por até nove horas diáriasMais uma vez a Prefeitura de Teresina contrariou decreto estadual que determinava o fechamento das atividades não essenciais e autorizou o funcionamento do comércio na capital.

O prefeito Dr. Pessoa assinou um novo documento nessa terça-feira (13/04), autorizando a abertura dessas atividades, no período do dia 13 a 16 de abril, por até nove horas diárias. Nos dias 17 e 18 de abril, fica permitido o funcionamento do comércio exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru.
Os estabelecimentos devem informar o seu horário de funcionamento à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) de sua região. Os comerciantes também devem afixar e divulgar seus horários em local visível e acessível, podendo usar as redes sociais.
A fiscalização das medidas impostas pelo decreto será exercida pela Vigilância Sanitária municipal, em articulação com os serviços de vigilância federal e estadual, além das equipes das SAADs, Guarda Civil Municipal e Procon Municipal.
O governador Wellington Dias prorrogou as medidas restritivas para combater a transmissão da COVID-19, que tiveram início na segunda-feira (12/04) e seguem até o próximo domingo (18/04). Confira a íntegra do decreto.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Presidente do TRE-PI é homenageado com Ordem do Mérito Eleitoral em Mato Grosso do Sul
-
Justiça Justiça condena Equatorial Piauí a indenizar consumidor por cobrança indevida em Picos (PI)
-
Geral Travestis se passam por mulheres para extorquir homens casados em Teresina; Polícia alerta para golpe sexual
-
Política TCE aplica multas a prefeito e gestores de Barreiras do Piauí por fraude em licitação
-
Piauí Interdição de Ponte Metálica causa engarrafamento no trânsito entre Timon e Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)