Juíza decreta prisão preventiva do advogado Jefferson Moura pelo caso de homicídio cometido há 11 anos, em Picos

O JTNEWS teve acesso ao inteiro teor da Denúncia. A vítima fatal do criminoso foi o cabo do Exército Arione Moura; a decisão foi dada às 13h37 dessa terça-feira (03/08)

Após o JTNEWS divulgar a denúncia feita há mais de 11 anos pelo Ministério Público por meio do promotor de Justiça Assuero Stevenson Pereira Oliveira, agora, a juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho decreta a prisão preventiva a pedido do promotor de Justiça Francisco de Assis R. de Santiago Júnior da 5ª Promotoria de Justiça de Picos, do advogado Jefferson Moura Costa no processo em que ele é réu pelo assassinato do cabo do 3º BEC de Picos, Arione de Moura Lima. A decisão foi dada às 13h37 dessa terça-feira (03/08).

Foto: Reprodução/Documento públicoTrecho da denuncia onde é relatado pelo promotor de Justiça Assuero como aconteceu o crime
Trecho da denuncia onde é relatado pelo promotor de Justiça Assuero como aconteceu o crime

O crime aconteceu no ano de 2010, na cidade de Picos. Na época, o promotor de Justiça Assuero Stevenson Pereira Oliveira, atualmente titular da 9ª Promotoria de Justiça e da 97ª Zona Eleitoral, relatou que a motivação do crime foi ocasionada por uma discussão com o pai da vítima no dia 27 de março de 2010, que em razão de um jogo de baralho, os dois teriam iniciado uma briga corporal, fato esse que em pouco menos de 1 mês depois terminou na morte precoce de Arione, sem que tivesse este nenhuma relação com desavenças do denunciado com o pai da vítima, fato extremamente grave e revoltante.

Foto: Reprodução / FacebookAdvogado Jefferson Moura é transferido para Penitenciária Irmão Guido
Advogado Jefferson Moura é transferido para Penitenciária Irmão Guido acusado de estupro

No último mês, Jefferson Moura Costa foi preso na Penitenciária Irmão Guido, acusado de estuprar uma funcionária no último dia 14 de julho de 2021, na zona leste de Teresina (PI). Com tal histórico, a morosidade no julgamento do advogado comprova que neste caso a Justiça foi prejudicial, deixando em liberdade quem atualmente veio a cometer novos crimes. Entretanto, é digna a decisão da juíza Nilcimar Rodrigues em decretar a prisão do advogado. 

Fonte: JTNEWS

Comentários