Advogado acusado de estupro é transferido para Penitenciária Irmão Guido

Após as confirmações do crime, o registro profissional do advogado Jefferson Moura Costa foi suspenso por 90 dias; Jefferson é suspeito de ter feito pelo menos outras cinco vítimas

Advogado acusado de estuprar uma faxineira no último dia 14 de julho, na zona leste de Teresina (PI), Jefferson Moura Costa, foi transferido para a Penitenciária Irmão Guido, nesse final de semana.

Foto: Reprodução / FacebookAdvogado Jefferson Moura é transferido para Penitenciária Irmão Guido
Advogado Jefferson Moura é transferido para Penitenciária Irmão Guido

Jefferson estava custodiado no 12º DP desde o dia 15 de julho, data em que foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O advogado teria contratado uma faxineira e abusado sexualmente da mesma. Após a divulgação do caso outras pessoas denunciaram o advogado que agora é suspeito de ter feito pelo menos outras cinco vítimas.

OAB-PI

Nessa última sexta-feira (16/07), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, informou que foi suspendeu por 90 dias o registro profissional do advogado Jefferson Moura Costa.

“A OAB Piauí repudia veementemente a conduta praticada pelo Advogado Jefferson Moura Costa e, por isto, dada a urgência do caso, estou suspendendo a sua atividade profissional por 90 dias, preventivamente, e requisitando informações às autoridades policiais e judiciárias, diante de várias denúncias que estamos recebendo dos crimes praticados por esse Advogado”, diz a nota.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários