Jornalista Arimateia Azevedo já está sob custódia da Polícia Penal na Penitenciária Irmão Guido

O diretor do Portal AZ chegou ao Estabelecimento Penal na tarde de hoje (23/7), e conforme a legislação em vigor está em cela especial em razão de sua formação superior em Direito

O jornalista Arimateia Azevedo que teve sua prisão domiciliar revogada ontem (22/7), pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, foi conduzido na tarde de hoje (23) à Penitenciária Irmão Guido na BR 316 saída de Teresina para Picos.

Foto: ANDRESSA SIPAÚBAArimatéia Azevedo
Arimatéia Azevedo, cuja foto antecede à sua prisão por ordem da Justiça

Por dois votos a um foi revogada a liminar que concedia a prisão domiciliar do jornalista, em razão da pandemia de COVID-19. Assim, Arimatéia Azevedo volta a ser recolhido a uma das unidades prisionais do Estado.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsPenitenciária Irmão Guido em Teresina
Penitenciária Irmão Guido em Teresina

O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, relator do Habeas Corpus em favor de Arimateia Azevedo, votou pela permanência da prisão domiciliar, enquanto os desembargadores José Ribamar Oliveira e José James Pereira votaram pela denegação da ordem.

O Tribunal de Justiça acatou o parecer do procurador de Justiça do Ministério Público do Piauí (MP-PI), Antônio Gonçalves Vieira, que recomendou o retorno de Arimatéia Azevedo à prisão, argumentando que já existe decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em caso semelhante ao do paciente do Habeas Corpus.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsSede do STJ - de onde, não se sabe quando, deve sair o alvará de soltura de Arimatéia Azevedo
Sede do STJ - de onde, não se sabe quando, deve sair o alvará de soltura de Arimatéia Azevedo da Irmão Guido

A defesa jurídica do jornalista [agora preso] Arimateia Azevedo deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) visando ao seu retorono à prisão domiciliar. A seguir os precedentes do STJ e do Supremo Tribunal Federal ele (Arimateia) deve obter deferimento do pleito em razão da sua condição de saúde compatível com a realidade da COVID-19.

Fonte: JTNEWS

Comentários