Academia de Formação Policial Penal (ACADEPEN/PI) deve formar novos policiais em 4 meses de curso

"Governador Wellington Dias autorizou novo curso de formação para 75 Policiais Penais, curso que será realizado pela ACADEPEN/PI", informa o Secretário da Justiça, Carlos Edilson

Em reunião realizada nessa quinta-feira (16), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias autorizou à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizar o Curso de Formação para mais 75 Policiais Penais, por meio da Academia de Fomação de Polícia Penal (ACADEPEN/PI), a qual é dirigida pelo policial penal de carreira, Jacinto Teles Coutinho.

O cronograma do curso deverá ser divulgado nos próximos dias conforme as condições didáticas e pedagógicas da Instituição de Ensino Policial Penal, para que os futuros profissionais da segurança pública e prisional possam atuar no Sistema Prisional de forma adequada.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsO diretor da CPA Vinícius Rodrigues fazendo uma exposição sobre a estrutura, logística e segurança da CPA para o secretário Carlos Edilson e o governador Wellington Dias
Carlos Edilson e o governador Wellington observam exposição do Policial Penal Vínícius, durante inauguração da CPA

Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, a autorização representará um ganho para o sistema prisional. “Fortalece nosso processo de modernização, dentro do sistema prisional do Piauí. De 2015 até os dias atuais, nós abrimos mais de 1.000 vagas no sistema, e, com esse reforço, também veio o aumento de servidores.

Recentemente, o Governador nomeou 150 Policiais Penais, e, hoje, reunido com a equipe econômica e administrativa, Wellington autorizou o novo curso de formação para 75 Policiais Penais, curso que será realizado pela Academia de Formação Penitenciária (Acadepen).  Esses servidores serão capacitados para fazerem parte do quadro de servidores ativos da Secretaria de Justiça”, frisou o gestor.

No último mês de dezembro, a Sejus deu posse a 42 Policiais Penais, em solenidade realizada no Palácio de Karnak, totalizando, assim, 150 novos servidores oriundos do último concurso público, realizado pelo órgão, no ano de 2016.

Fonte: JTNEWS, com informação da SEJUSPI

Comentários