Funcionária do Mix Atacarejo em São Luiz no MA é a vítima fatal do triste e evitável acidente

Passadas essas primeiras ações de socorro e assistência às vítimas pelas autoridades e empresários responsáveis; Ministério Público e Defensoria devem agir, visando a evitar o pior

A funcionária da Rede de Supermercado Mix Atacarejo Mateus, Elane de Oliveira Rodrigues, teve morte imediata durante o lamentável e evitável acidente ocorrido na noite de ontem (2/1), na Curva do 90 no bairro dos Vinhais em São Luiz do Maranhão.

Foto: Rede social/Montagem R7Elane Rodrigues: empregada do Mix Atacarejo foi vítima fatal no acidente que, se houvesse prevenção de danos tudo indica poderia ter sido evitado
Elane Rodrigues: funcionária do Mix Atacarejo é vítima fatal no acidente que, se houvesse prevenção de danos pela empre poderia ter sido evitado

O JTNEWS apurou que até a madrugada de hoje, o Corpo de Bombeiros havia confirmado um óbito e oito pessoas feridas nesse grave acidente ocorrido no interior da loja do Mix Atacarejo Mateus em São Luiz. O grupo empresarial decretou luto oficial durante todo o dia de hoje (03/10) e suas lojas estão todas fechadas. 

Posteriormente veio a informação que a vítima fatal é empregada da loja, Elane de Oliveira, que, indiscutivelmente se houvesse um trabalho especializado de prevenção de danos pela empresa responsável das lojas desse ramo de atividade comercial no Estado do Maranhão, tal fato lamentável não teria ocorrido.

Foto: Divulgação/MPMAEduardo Nicolau
Eduardo Nicolau: Procurador-geral de Justiça do Maranhão que deve determinar ações preventivas

O Ministério Público do Estado do Maranhão tem o dever constitucional de tomar todas as medidas legais cabíveis para o caso, não somente com relação à morte e aos feridos, mas, principaalmente visando a evitar outra catástrofe, inclusive pior.

É o mínimo que os contribuintes e clientes esperam da respeitável instituição do Ministério Público, obviamente dos demais órgãos públicos do Maranhão também, em especial do Município que tem uma responsabilidade maior na fiscalização direta dessas atividades comerciais.

Foto: GP1Mix Atacarejo em Teresina no Piauí - como anda a segurança de suas instalações internas?
Mix Atacarejo em Teresina - como anda a segurança de suas instalações internas? Rede está expandindo-se no Piauí

A Defensoria Pública (DPE) é outra importante instituição de Defesa da Cidadania que muito pode contribuir nessa indispensável fiscalização e, sobretudo, com ação efetiva de garantia de direitos dos cidadãos que necessitam transitar pelos supermercados, pois trata-se de um serviço super essencial que a DPE deve agir o quanto antes.

Fonte: JTNEWS

Comentários