FMS de Teresina divulga resultado do edital de Processo Seletivo Emergencial no combate ao COVID-19

Os candidatos têm até o meio dia desta sexta-feira (08) para a interposição de recursos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou o resultado parcial da análise dos currículos inscritos no Processo Seletivo Emergencial Simplificado nº 001/2020, para a contratação temporária de profissionais para a linha de frente do enfrentamento à Covid-19. Confira aqui a lista.

Foto: ReproduçãoSede da Fundação Municipal de Saúde
Sede da Fundação Municipal de Saúde de Teresina

Os candidatos têm até o meio dia desta sexta-feira (08) para a interposição de recursos, por meio de preenchimento de formulário disponível no endereço http://seletivo.fms.pmt.pi.gov.br/.

“Os formulários devem ser enviados para o e-mail [email protected]”, diz Francilina de Paula, da Diretoria de Recursos Humanos da FMS. A divulgação do resultado final está prevista para a próxima segunda-feira (11), no site do processo seletivo.

O Processo Seletivo Emergencial Simplificado oferta 593 vagas, nos níveis médio e superior, para atuação nos novos hospitais de campanha que serão abertos em breve. Os candidatos selecionados atuarão nas unidades hospitalares da FMS no combate à Covid-19, em regime de plantão ou diarista, de acordo com a necessidade da administração pública.

“Ao todo foram 8.919 inscritos no Processo Seletivo Emergencial Simplificado. Os candidatos não devem fazer parte do grupo de pessoas consideradas vulneráveis para a doença, conforme especificado no edital”, informa Francilina de Paula.

O processo terá validade de seis meses, prorrogável por até igual período, a contar da homologação do resultado. O edital visa atender à necessidade de interesse público e tem por base a Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, e a Lei Municipal nº 5.499, de 9 de março de 2020, além do decreto lei nº 19.537, de 20 de março de 2020 e demais disposições legais, por se tratar de assistência a situações de calamidade pública e a emergências em saúde pública.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários