FMS antecipa serviço de vacinação "drive thru" contra gripe em idosos para hoje (24)

A iniciativa tem o objetivo de evitar aglomerações nos estabelecimentos de saúde, conduta recomendada pelo Ministério da Saúde no combate ao Coronavírus

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) antecipou para hoje (24), a partir das 10h, o início do serviço de “Drive Thru” em Teresina, para aplicação de vacina contra gripe em idosos, dentro dos carros. A iniciativa tem o objetivo de evitar aglomerações nos estabelecimentos de saúde, conduta recomendada pelo Ministério da Saúde no combate ao Coronavírus.

Foto: Luiza Vaz/ TV GloboVacinação da gripe é realizada em esquema 'drive-thru' na UBS Max Perlman, Na Vila Nova Conceição.
Vacinação da gripe é realizada em esquema 'drive-thru' na UBS Max Perlman, Na Vila Nova Conceição, em São Paulo

Os pontos de “Drive Thru” ficarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h, e estarão localizados nos estacionamentos da Ponte Estaiada, na zona Leste e do Parque da Cidadania, zona Norte de Teresina. “Nestes dois locais, iremos vacinar exclusivamente idosos”, explica o presidente da FMS, Manoel Moura Neto.

Em Teresina, a vacina contra a gripe também está disponível em 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS), em 15 escolas municipais, no Centro Lineu Araújo, no Clube do Servidor e em mais outros 03 pontos da cidade. “Nessa primeira etapa da Campanha, que segue até o dia 15 de abril, o público-alvo são idosos e trabalhadores de saúde”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde, Amariles Borba.

O Ministério da Saúde alertou que a vacina contra gripe não tem eficácia contra o novo Coronavírus, mas funciona no combate a outros tipos de Influenza.

#TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários