FMS antecipa serviço de vacinação "drive thru" contra gripe em idosos para hoje (24)
A iniciativa tem o objetivo de evitar aglomerações nos estabelecimentos de saúde, conduta recomendada pelo Ministério da Saúde no combate ao CoronavírusA Fundação Municipal de Saúde (FMS) antecipou para hoje (24), a partir das 10h, o início do serviço de “Drive Thru” em Teresina, para aplicação de vacina contra gripe em idosos, dentro dos carros. A iniciativa tem o objetivo de evitar aglomerações nos estabelecimentos de saúde, conduta recomendada pelo Ministério da Saúde no combate ao Coronavírus.

Os pontos de “Drive Thru” ficarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h, e estarão localizados nos estacionamentos da Ponte Estaiada, na zona Leste e do Parque da Cidadania, zona Norte de Teresina. “Nestes dois locais, iremos vacinar exclusivamente idosos”, explica o presidente da FMS, Manoel Moura Neto.
Em Teresina, a vacina contra a gripe também está disponível em 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS), em 15 escolas municipais, no Centro Lineu Araújo, no Clube do Servidor e em mais outros 03 pontos da cidade. “Nessa primeira etapa da Campanha, que segue até o dia 15 de abril, o público-alvo são idosos e trabalhadores de saúde”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde, Amariles Borba.
O Ministério da Saúde alertou que a vacina contra gripe não tem eficácia contra o novo Coronavírus, mas funciona no combate a outros tipos de Influenza.
#TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco a devolver valores e pagar indenização a idoso por empréstimo consignado não contratado no Piauí
-
Segurança Pública Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico de drogas e tortura em Barras
-
Segurança Pública Músico é preso por envolvimento no sequestro e assassinato de adolescente em Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende grupo acusado de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina
-
Justiça Juizado Especial de Floriano (PI) anula cartão de crédito consignado de policial militar e condena banco em danos morais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes