Família de mulher morta em Picos pede ajuda ao governador Wellington Dias e à procuradora-geral de Justiça

Em entrevista ao JTNEWS, o padre Abimael Francisco, disse que o acusado de atropelar e matar sua mãe ficou indiferente e sem nenhuma empatia para com a vítima no local do crime

O padre Abimael Francisco, duraante gravação para a TVJNEWS nesta terça-feira (12/01), pediu que o governador do Piauí, Wellignton Dias, e a Procuradora-Geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, tenham atenção ao caso do homicídio em que foi vítima, sua genitora, a senhora Antônia Francisca da Conceição, 64 anos, que veio a óbito após ser atropelada no último dia 5/1, na Travessa Presidente Castelo Branco, no bairro Junco, em Picos (PI).

Foto: Reprodução/JTNEWSPadre Abimael Francisco
Padre Abimael Francisco luta por uma investigação justa

Segundo Abimael Francisco, sua mãe foi assassinada, pois as imagens gravadas nas câmeras de segurança mostram que o suspeito do crime teria mudado sua rota intencionalmente, de forma a atingir a vítima, e logo em seguida passou com o seu veículo por cima de Antônia Francisca.

Foto: Reprodução/ InstagramGovernador Wellington Dias (PT), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Ribamar Oliveira
Governador Wellington Dias (PT), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Ribamar Oliveira

Em entrevista ao JTNEWS, o padre disse que o acusado não demonstrou nenhuma empatia após o acidente, como ficou gravado nas imagens. "Este rapaz sai correndo do carro e, óbvio, parece estar se evadindo do lugar. Mas depois, seguramente aconselhado, ele volta e lá ele fica indiferente, sem nenhuma empatia para com a vítima", afirma o filho religioso.

Foto: DivulgaçãoMissa do sétimo dia de Antônia Francisca da Conceição, mãe do padre Abimael Francisco
Missa do sétimo dia de Antônia Francisca da Conceição, mãe do padre Abimael Francisco

O padre Abimael Francisco apelou para que as autoridades competentes tenham atenção ao caso, acompanhem e aprofundem as investigações, para que a Justiça seja feita. "Confiamos na Polícia, confiamos na Justiça do Estado do Piauí, e que de fato possa haver aquilo que é preciso para que não estejamos em uma sociedade de barbárie, mas onde as instituições funcionem", pediu.

Segundo a Polícia Civil de Picos, o condutor do veículo não estava sob efeito de álcool, nem entorpecentes, é habilitado e seu veículo não possuía restrições. O motorista apresentou-se na Central de Flagrantes de Picos, onde foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência, pagou fiança e está respondendo em liberdade.

Foto: Divulgação/MPPIProcuradora Geral de Justiça, Carmelina Moura - que deve designar promotor de Justiça para analisar o caso
Procuradora Geral de Justiça, Carmelina Moura (ao centro) de quem o Pe. Abimael, também pede atenção

Se foi hum homicídio culposo a legislação penal nesse caso, permite que o acusado responda em liberdade, entretanto, a prevalecer as informações da família e de populares de que o caso se configura como homícidio doloso [aquele em que o agente criminoso tem a intenção de matar] a situação muda totalmente.

A Polícia de Picos deve uma explicação mais convincente acerca desse fato, pois as imagens ali divulgadas pela câmara que flagrou o evento crtiminoso, a bem da transparência e do necessário esclarecimento do fato deve ser objeto de uma análise da perícia técnica cioentífica.

Fonte: JTNEWS

Comentários