Padre, filho de mulher morta em Picos, diz que sua mãe foi vítima de homicídio doloso e pede Justiça

O motorista se apresentou na Central de Flagrantes de Picos, onde foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência, pagou fiança e irá responder em liberdade; a Polícia Civil deve explicar o fato

O Padre Abimael Francisco, filho da senhora Antônia Francisca da Conceição de 64 anos, que faleceu na manhã dessa terça-feira (05/01), em decorrência de um atropelamento na Travessa Presidente Castelo Branco, no bairro Junco em Picos, denuncia que sua mãe foi assassinada, pois o ocorrido se configura como um crime de homicídio doloso; cuja responsabilidade cabe ao delegado da Polícia Civil do Estado, responsável pela condução do Inquérito Policial em esclarecer.

Foto: Arquivo PessoalFrancisca da Conceição Nascimento
Dona Francisca da Conceição pode ter sido assainada

Abimael Francisco espera das autoridades competentes que tratem o caso com justiça. Segundo ele, ao chegar em Picos, foi informado que o motorista tem “influências familiares” fato que, de acordo com as leis constitucionais e penais não deve influenciar na apuração, sobretudo se a investigação ocorrer com o auxília da Perícia Tpecnica e Científica.

Foto: Assis SantosPadre Abimael Francisco, filho da vítima
Padre Abimael Francisco, filho da vítim

“Eu estranhei, quando cheguei alguém disse que ele parente de alguém do exército, como se isso fosse suficiente para legitimar a atrocidade que foi feita. E nós vamos, de fato, tentar e buscar que isso não prevaleça, porque eu acredito que a justiça em Picos e a polícia, devem estabelecer o que é justo, o que é reto, não estamos na barbárie, nem na selvageria, onde alguém porque tem dinheiro e influência, tem direito de matar uma mãe de família, uma avó”, afirmou o padre.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que a senhora Francisca da Conceição estava andando pela rua e foi atropelada pelo carro em uma "situação intrigante". Em seguida, o motorista deu marcha ré e saiu do carro.

O vídeo abaixo contém cenas fortes:

Segundo o relações públicas da Polícia Civil de Picos, Lennon Luís, o condutor não estava sob efeito de álcool, nem drogas, é habilitado e seu veículo não possuía restrições. O motorista se apresentou-se na Central de Flagrantes de Picos, onde foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência, pagou fiança e irá responder em liberdade, mas pelas imagens veiculadas posteriormente dar para ver que houve algo muito estranho, que, poderá ter ocorrido um homicídio doloso.

É fundamental que o delegado responsável pelo Inquérito possa encaminhar as imagens à Perícia Técnica e Científica do Estado para melhor e adequada conclusão. O delegado pode não ter condições, sem a devida perícia, de afirmar que foi um homicídio culposo. O JTNEWS acredita plenamente que a autoridade de Polícia Judiciária responsável tem a sabedoria de conduzir as investigações de forma a esclarecer todo o lamentável e infeliz episódio criminoso, sem nenhuma parcialidade.

Foto: GPIDelegado geral da Polícia Civil, Lucy Keiko afirma que dará fiel cumprimento à decisão judicial
Delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko deve acompanhar o caso na cidade de Picos

Lennon disse também que foi o motorista quem fez a chamada para o SAMU e permaneceu no local do acidente. Ele foi levado à delegacia e que deverá responder pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

As informações do Sr. Lennon são importantes sim, mas ele não deve fazer juízo de valor, pois ninguém pode afirmar que não foi um crime doloso, tão somente por o acusado ou o condutor do veículo ligou para a Polícia.

Isso apenas pode ser atenuante se realmente as investigações comprovarem que ele não agiu dolosamente, mas, pode também comprovar que ele foi frio e calculista ao praticar o crime e ligar para a Polícia [em caso da premissa ser verdadeira].

Portanto, a Polícia Civil do Piauí tem credibilidade suficiente para ao final apresentar a conclusão do Inquérito que seja condizente com a verdade real dos fatos, todavia, não pode desprezar uma análise acurada por parte da Perícia Científica, nesse caso específico.

Fonte: JTNEWS | Informações do Grande Picos

Comentários