Dr. Pessoa diz que classe artística de Teresina se precipitou ao realizar manifestação

Artistas protestaram contra a possibilidade de transformar o prédio do Cine Rex em abrigo para moradores de rua

O prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa (MDB), afirmou que artistas teresinenses se precipitaram ao realizar manifestação em frente ao prédio do Cine Rex, na Praça Pedro II, após Pessoa declarar que o local seria transformado em abrigo para moradores de rua.

Foto: Elias FonteneleDr. Pessoa, prefeito eleito de Teresina (PI)
Dr. Pessoa, prefeito de Teresina (PI)

Em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (7/01), Dr. Pessoa disse que os artistas deveriam ter buscado conversar com a prefeitura antes de realizar o ato. A classe artística da capital não reagiu bem à possibilidade de transformar o Cine Rex em abrigo, visto que o prédio, mesmo sem uso, é um bem tombado e considerado um patrimônio cultural do município.

“Eu esperava dos artistas, um grupo da cultura, que viesse conversar com o prefeito e dissessem o que gostariam que fosse feito. Já foram logo para confronto. Se eu fosse vocês teriam vindo conversar com o prefeito para depois fazer manifestação", afirmou Dr. Pessoa.

O secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT), havia declarado que vai desapropriar e revitalizar o Cine Rex, transformando o prédio em um cinema de arte e a escola de audiovisual, completando assim a revitalização do Complexo Cultural da Praça Pedro II.

Após a polêmica, o prefeito voltou atrás e declarou que o prédio não será transformado em abrigo. Segundo Dr. Pessoa, o prédio do Sesc localizado na avenida Maranhão, no centro da capital, deverá ser usado para esse fim. O prédio foi oferecido pelo empresário Valdeci Cavalcante, presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio-PI).

Fonte: JTNEWS

Comentários