Contrariando declaração de Dr. Pessoa, Fábio Novo diz que vai revitalizar o Cine Rex

A declaração foi dada depois que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa afirmou que iria transformar o Cine Rex em um abrigo para moradores de rua

O secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT), afirmou que vai desapropriar e revitalizar o Cine Rex, um antigo e icônico cinema de Teresina, localizado na Praça Pedro II. Em publicação na sua página do Twitter, o secretário declarou que o prédio abrigará um cinema de arte e a escola de audiovisual, completando assim a revitalização do Complexo Cultural da Praça Pedro II.

Foto: ReproduçãoFábio Novo (PT)
Fábio Novo (PT)

A declaração foi dada depois que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) afirmou que iria transformar o Cine Rex em um abrigo para moradores de rua, na segunda-feira (4/01).

A classe artística municipal reagiu de forma negativa à declaração de Pessoa. O Cine Rex é um bem tombado além de fazer parte do Inventário de Proteção de Acervo Cultural da Prefeitura de Teresina, ou seja, precisa ter uma função cultural.

Fábio Novo afirmou ainda que já foram recuperados o Teatro Quatro de Setembro, Clube dos Diários, Escolas de Música, Dança e a Central de Artesanato. 

"Todas essas intervenções trouxeram de volta público para o centro! E ainda agregam valor e projetos como o Boca da Noite e Seis e Meia que retornaram com força. A ideia de revitalizar o Cine Rex é mais uma ação da política de requalificação do centro histórico! Sigamos!", escreveu.

Fonte: JTNEWS

Comentários