Doria volta atrás e confirma candidatura à Presidência da República

O anúncio foi feito aos gritos pelo secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, no 4º Seminário Municipalista, no Palácio de Bandeirantes

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, voltou atrás e confirmou sua candidatura à Presidência da República nas Eleições de 2022. Na manhã desta quinta-feira (31), o tucano ameaçou deixar as eleições e deixou a candidatura do vice Rodrigo Garcia a governador de SP ameaçada.

Foto: Folha de São PauloGovernador João Doria
João Doria

Após uma longa reunião com os candidatos do PSDB, Doria manteve-se como presidenciável. Rodrigo Garcia segue como candidato ao governo estadual. A estratégia de Doria deve-se a ele ter se sentido traído pelo partido, por conta da preferência da maioria dos correligionários pelo gaúcho Eduardo Leite na disputa pela presidência.

O anúncio foi feito aos gritos pelo secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, no 4º Seminário Municipalista, no Palácio de Bandeirantes. Na ocasião, Doria foi ovacionado pelo público ao som de instrumentos semelhantes a uma bateria de escola de samba.

O evento reuniu mais de 1,4 mil pessoas, sendo mais de 600 prefeitos, deputados e deputadas estaduais, secretários, assessores e outras autoridades, além da primeira-dama Bia Doria. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, também esteve presente.

Renúncia, desabafo e lágrimas

No evento, Doria renunciou ao cargo de governador do estado e repassou o cargo a Garcia. Em meio a lágrimas, ele fez um longo discurso agradecendo aos colegas do partido, apoiadores, prefeitos e políticos estaduais, além dos filhos e a esposa.

“Ao longo desses três anos e seis meses, São Paulo teve o privilégio de ser governado por dois governadores. Chego neste dia com sentimento de satisfação, realização e paz. Satisfação de cumprir meu dever com o povo de São Paulo, paz de espírito por seguir os preceitos morais ensinados pelo meu pai, João Doria, e da minha mãe Maria Silvia, sem ter sucumbido as vaidades do poder. Trabalhei de graça e feliz”, disse.

Doria criticou a ditadura militar e afirmou que o período não deve ser comemorado.

O tucano falou sobre os desafios enfrentados em seu governo diante da pandemia da Covid-19, ressaltou as medidas e decisões.  Ele também criticou o governo Lula e o governo de Jair Bolsonaro.

“Corremos atrás de vacinas para salvar vidas que estavam sendo negligenciadas. Acreditar em ciência é apostar na vida e acreditar no futuro”, afirmou.

Em sua renúncia, Doria também mencionou pesquisas eleitorais, citou o aumento salarial dos professores, servidores públicos e dos profissionais de segurança. “Pesquisas acentuam que nem Bolsonaro e nem Lula tem aprovação do povo brasileiro. Agora é a hora do voto ser a favor do Brasil em um governo que não é baseado nem em ideologias e nem no populismo”, finalizou. 

Fonte: JTNEWS com informações do Gazeta de Rio Preto

Comentários