Departamento Penitenciário Nacional realiza "II Depen Innovation Day" nesta segunda-feira (11)

O evento tem como objetivo discutir a inovação na forma de execução dos procedimentos manuais e repetitivos de conferência da presença de presos nas celas, pátios de convivência, entre outros

Nesta segunda-feira (11/04), a partir das 14h30 (horário de Brasília/DF), o Departamento Penitenciário Nacional irá realizar o "II Depen Innovation Day - Automoção de rotinas do sistema penitenciário",  que ocorrerá de forma online e transmitido ao vivo pela internet.

Foto: DivulgaçãoEvento: II Depen Innovation Day
Evento: II Depen Innovation Day

Conforme o Depen, foram convidadas para participar do evento empresas voltadas para o desenvolvimento de soluções inovadoras. Neste segundo evento, o objetivo é discutir a inovação na forma de execução dos procedimentos manuais e repetitivos de conferência da presença de presos nas celas, pátios de convivência, ambientes de estudo e de trabalho, e também da modernização do processo de abertura e fechamento de celas e portões de acesso em unidades penitenciárias.

Segundo o orgão, a realização do "II Depen Innovation Day" e a apresentação de propostas de soluções por parte das startups não estabelece vínculo com uma possível contratação, que poderá vir a ser realizada futuramente, por meio de processo licitatório público e aberto, como preveem as leis brasileiras vigentes.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsSandro Abel profere palestra no CFI-2020 da ACADEPEN/PI
Diretor de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Sandro Abel Barrada

Programação

- 14:30Check-in

- 14:35Abertura

- 14:45Apresentação Iniciativa Depen

- 14:55Apresentação Prospecção de Startus

- 15:05Orientações sobre a dinâmica

- 15:10Startup 1

- 15:25Startup 2

- 15:40Startup 3

- 15:55Startup 4

- 16:10Startup 5

- 16:25Encerramento

“Depen Innovation Day”

No dia 26 de janeiro deste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Púbica (MJSP), por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), realizou o primeiro evento virtual “Depen Innovation Day - Qualificação Profissional de Presos e Egressos em Profissões do Futuro”, que teve como objetivo apresentar soluções de startups com propostas para inovar na forma de promover atividades educacionais de formação profissional para a população prisional. Para assistir ao I Depen Innovation Day clique aqui.

Fonte: JTNEWS

Comentários