Convenção do MDB em Teresina lança pré-candidatura do Dr. Pessoa, com presença de Ibaneis Rocha

Governador do DF, Ibaneis Rocha - que é filho de piauiense, mas é o primeiro a ocupar o Palácio Buriti sendo filho de Brasília, marcou presença no evento em defesa do Dr. Pessoa

O evento aconteceu na noite dessa quarta-feira na sede do MDB em Teresina e contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), que veio a Teresina especialmente para participar do lançamento da pré-candidatura do médico popular Dr. Pessoa, ao Palácio da Cidade.

O Partido demonstrou união e parece estar realmente unido em torno do Dr. Pessoa, que se sente revigorado com o ato político em defesa da sua pretensão em administrar a capital do Estado. Todas as principais lideranças do MDB estavam presentes, do presidente da ALEPI, Themístocless Filho ao senador Marcelo Castro.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha que é filho de piauiense, mas, é o primeiro, e obviamente o único governador do DF que é filho de Brasília, marcou presença no evento em defesa do Dr. Pessoa. Ibaneis foi o último a falar na Convenção do MDB, e estava mais empolgado do que ninguém mais.

Destacou suas ações na Adminsitração do GDF, inclusive na área do Dr. Pessoa [saúde], enumerou diversas reformas e construções de Unidades de Saúde Básicas, mas comemorou mesmo, foi a contratação de 4.500 servidores nessa área.

Na empolgação de sua fala, terminou por pedir desculpas ao convidado que estava na mesma mesa da Convenção, o ex-governador Wilson Martins do Piauí [que é do mesmo partido do ex-governador Rolemberg do DF, a quem Ibaneis sucedeu], dizendo que recebeu o Governo do Distrito Federal arrazado em razão da péssima administração do correligionário de Wilson Martins, segundo Ibaneis Rocha.

Porém, fez rasgados elogios e convite ao ex-governador Wilson, bem como ao seu parceiro de PSB a partir da próxima semana, o ex-deputado Robert Rios.

O seu principal foco nas críticas mesmo, foi o PSDB, evidentemente que em razão de ser este partido que administra o Município de Teresina atualmente, e, diga-se de passagem há décadas. O governador Ibaneis Rocha, parece ter exagerado um pouco em alguns pontos, principalmente quando disse que o MDB é o melhor partido do Brasil e que Michel Temer foi o melhor Presidente da República, fato que deixou de certa forma algumas pessoas constragidas, a exemplo do senador Marcelo Castro [que fez parte do governo de Dilma Housseff]. 

Já, o deputado Henrique Pires, não escondeu a satisfação em ouvir essa "pérola" do governador do DF, pois Henrique Pires era um dos homens de confiança do então presidente Temer [de quem é amigo pessoal há muito tempo].

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDr. Pessoa - transborda de alegria e diz mais otimista do que nunca para disputar o pleito
Dr. Pessoa - transborda de alegria e se diz mais otimista do que nunca para disputar o pleito eleitoral

O JTNEWS conversou com Dr. Pessoa logo após o término da fala do governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal [o último a discursar na convenção partidária], ao ser indagado se agora estava revigorado para a campanha deste ano, ele assim respondeu:

Dr. Pessoa: "Sempre eu tenho disposição, agora o PMDB a cada vez, a cada minuto se juntando para a luta, a luta no sentido de observar o que tá errado, de identificar para colocar no Plano de Governo para fazer melhor e bem melhor do que aí está, no transporte coletivo [nas paradas de ônibus], no saneamento báscio, na saúde e até  nas maquiagens que tem aí da Edcuação. [...]. 

O JTNEWS: E sobre a Guarda Municipal, a segurança pública comunitária terá prioridade em chegando ao Palácio da Cidade?

Dr. Pessoa: [...]. Com certeza..., tanto aumentando o efetivo, quanto criando outro caminho [já em estudo com a participação do Robert Rios], porque o que mais o povo clama na cidade de Teresina é por segurança. E nós não vamos fugir desse chamamento do povo.

Dr. Pessoa, ainda falou com o JTNEWS acerca do possível nome para vice-prefeito em sua chapa, mas essa conversa virá em outra edição, oportunamente.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsHenrique Pires fala ao JTNews sobre união do MDB
Henrique Pires fala ao JTNEWS sobre união do MDB nessas 

O JTNEWS ouviu também o deputado estadual Henrique Pires (MDB), presente ao evento, e deste foi indagado sobre a expectiva para as eleições deste ano, já tendo o Dr. Pessoa como pré-candidato. 

JTNEWS: E o engajamento do MDB é total mesmo para a campanha de Dr. Pessoa neste ano?

Deputado Henrique Pires: O MDB está todo unido, os deputados estaduais, o senador Marcelo Castro, o deputado federal Marco Aurélio. Todos unidos, chapa pronta [infelizmente não podemos fazer coligação], o PSB também vai fazer a chapa dele pra vereadores...e nós estamos dando o melhor que o PMDB tem para Teresina, nós tamos colocando a disposição.

JTNEWS: Presenciou-se aqui o governador do DF, Ibaneis Rocha, fazendo uma espécioe de convite enaltecendo o ex-deputado Robert Rios, como se fosse um convite ao MDB..., e aí ele (Robert) está convidado mesmo?

Deputado Henrique Pires: Não..., ele num vai, ele vai para o PSB, né? O futuro a Deus pertence, mas ele vai para o PSB no dia 5 de março.

JTNEWS: Ah! Já está tudo certo, ele vai para o PSB, né?

Deputado Henrique Pires: Ele vai para o PSB para compor conosco.

Oportunamente o JTNEWS trará mais informações dos bastidores da Convenção.

Fonte: JTNews

Comentários