Consumidores de energia em Teresina (PI) continuam sendo vítimas da irresponsabilidade da Equatorial PI

Moradores do bairro Jóquei foram informados pela própria empresa de que não há previsão de retorno da energia

Bairros da zona leste de Teresina (PI) foram mais uma vez afetados pela falta de energia elétrica após fortes chuvas assolarem a capital.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSCondomínios Vila Rica e Ville Clermont ficaram de um para o outro sem energia e até hoje os consumidores assim como outros não recebem nenhuma satisfação da EAQUATORIAL
Condomínios Vila Rica e Ville Clermont ficaram de um para o outro sem energia e até hoje os consumidores assim como outros não recebem nenhuma satisfação da EAQUATORIAL

Ruas do bairro Joquéi, nas redondezas da Procuradoria Geral do Estado e da avenida Arêa Leão estão há mais de sete horas sem energia.

Moradores do Condomínio Vila Rica informaram que os funcionários do condomínio entraram em contato com a Equatorial Piauí, responsável pela distribuição de energia no estado, no entanto, a empresa alegou que não há previsão de retorno da energia.

Situações como essa são comuns na mais diversas áreas da capital desde que o período de chuvas teve início, no final de novembro de 2020.

Foto: Kayo Coutinho/JTNewsEquatorial
Equatorial Piauí

Ainda na zona leste, vários semáforos estão desligados por conta da forte chuva que caiu sobre a cidade na madrugada dessa quarta-feira (3/03). A sinalização das avenidas João XXIII, Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino foram afetadas, causando diversos pontos de congestionamento.

Consumidores de Teresina falam em criar uma associação de defesa dos direitos do consumidor, para ajuizar ações de idenização por danos morais e materiais contra a Equatorial, em razão das constantes interrupções de energia na capital. 

Foto: Kayo Coutinho/JTNewsMinistério Público do Estado
Ministério Público do Piauí

Não se sabe quais ações o Ministério Público do Piauí, por meio do Procon, vem tomando com relação a esse desrespeito aos consumidores por parte da Equatorial Piauí, violações essas que só aumentaram após a sua privatização.

A Equatorial Piauí ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: JTNEWS

Comentários