Equatorial Piauí continua ineficiente e prejudicando os consumidores de Teresina (PI)

A concessionária informou que o abastecimento já foi normalizado mas algumas regiões da capital ainda estão sem energia elétrica

Mais uma vez bairros das zonas leste e sudeste de Teresina (PI) ficaram sem energia após chuvas atingirem a capital. O temporal teve início às 23h dessa segunda feira e durou toda a madrugada desta terça-feira (9/02), atingindo os bairos Jóquei, Renascença, Altos, Alto Longá, Castelo e São Miguel do Tapuio, segundo a Equatorial Piauí.

Foto: Kayo Coutinho/JTNewsEquatorial
Sede da Equatorial Piauí, em Teresina (PI)

Em nota, a concessionária informou que a interrupção no fornecimento de energia foi provocada pelo desarme de duas linhas de transmissão, de responsabilidade da Chesf, atingindo algumas subestações da Equatorial e impactando um total de 126.973 clientes.

A Equatorial Piauí também declarou que os controladores do Centro de Operações Integrado (COI) conseguiram reestabelecer o fornecimento cerca de dez minutos depois.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSCondomínios Vila Rica e Ville Clermont ficaram de um para o outro sem energia e até hoje os consumidores assim como outros não recebem nenhuma satisfação da EAQUATORIAL
Condomínio Vila Rica, no Jóquei, está sem energia elétrica desde as 23h30 dessa segunda-feira (8/02)

No entanto, o JTNEWS conversou com moradores do Condomínio Vila Rica, localizado nas proximidades da Porcuradoria Geral do Estado, que informaram que a região está sem energia elétrica desde as 23h30 de ontem (8/02).

As mesmas situações fora vivenciadas no último mês de novembro, quando as chuvas tiveram início em Teresina. Moradores de todas as zonas da capital relataram que, sempre que solicitado, o serviço de atendimento ao consumidor da Equatorial Piauí informava que o serviço já havia sido reestabelecido.

Confira a nota na íntegra

A Equatorial Piauí esclarece que a interrupção no fornecimento que atingiu parte das zonas Sudeste e Leste da Capital e região Metropolitana na noite desta segunda (08), foi provocada pelo desarme de duas linhas de transmissão, de responsabilidade da CHESF, que atendem o ponto de suprimento Teresina III. Por volta das 23h22, a ocorrência neste circuito duplo, provavelmente ocasionada por descarga atmosférica, segundo informações prestadas pela supridora, atingiu as subestações da Equatorial Piauí - Jóquei, Renascença, Altos, Alto Longá, Castelo e São Miguel do Tapuio, impactando um total de 126.973 clientes.

Os equipamentos de manobra automatizada da Equatorial Piauí entraram em operação imediatamente após a ocorrência do evento externo e juntamente com a atuação dos controladores do Centro de Operações Integrado - COI, permitiram garantir que a distribuição no fornecimento de energia fosse normalizada rapidamente, viabilizando remanejamento de cargas entre as subestações da Distribuidora e minimizando o impacto aos clientes pela perda do suprimento.

Com as ações realizadas, às 23h37 foi possível concluir o restabelecimento do fornecimento de energia a 100% dos clientes da Distribuidora atingidos pela ocorrência.

Fonte: JTNEWS

Comentários