Conselheiro federal da OAB, Carlos Júnior, toma posse no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)
Presidente da Comissão Nacional de Juizados Especiais passou a integrar o Instituto juntamente com os advogados capixabas Luna Oliveira Lucchesi Ramacciotti e Victor Massante DiasNa última quarta-feira (2/8), tomaram posse os 3 novos membros do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) no Rio de Janeiro. Em sessão comandada pelo presidente do Instituto, Sydney Sanches, o conselheiro federal da OAB/PI, Carlos Júnior, presidente da Comissão Nacional de Juizados Especiais, foi empossado juntamente com os advogados capixabas Luna Oliveira, Lucchesi Ramacciotti e Victor Massante Dias.

"O meu compromisso aqui é de responsabilidade com as leis brasileiras, fortalecimento do Estado democrático e, principalmente, manutenção da excelência dessa grandiosíssima instituição que faz cristalinas as leis, não só em suas essências, mas também nas aplicabilidades", afirmou Carlos Junior em seu discurso de posse.
"Com o coração cheio de emoção, digo que este é o cargo mais importante que ocupo em minha carreira, porque debater teses jurídicas e aprimorá-las para uma boa aplicação é a maior responsabilidade do Direito".

Ao receber os novos membros da Casa de Montezuma, Sanches destacou a importância de agregar membros de diferentes estados no IAB, reforçando o caráter nacional da entidade.
"Tem sido uma preocupação nossa assegurar que o Instituto esteja representado", afirmou o presidente do IAB. "Além de ampliar a conexão com os demais estados, queremos que cada um tenha uma representação substantiva".

Após a posse, Carlos Junior falou sobre os desafios de integrar a mais antiga casa de estudo do Direito das Américas.
"O Piauí está sempre interessado em fazer história e se mantém na vanguarda e no protagonismo da advocacia", afirmou Júnior. "Estou aqui para o que for necessário. Quero aprender e trazer grandes teses, discussões e contestações e garantir que as leis mantenham a representatividade social, o respeito ao povo brasileiro e seu ideal democrático. Integrar o IAB tem um sabor especial pelo trabalho de fomentar as leis e pela riquíssima discussão jurídica que acontece no instituto, que é o berço da advocacia no país".

Indicado por Sanches e pelo representante do instituto no Piauí, Álvaro Mota, Carlos Júnior integrará a Comissão de Direito Constitucional. Já Ramacciotti e Massante - indicados pelo representante do instituto no Espírito Santo, Carlos Alberto de Souza Rocha, pelo consócio Luiz Cláudio Silva Allemand e pelo secretário-geral da entidade, Jorge Rubem Folena - farão parte, respectivamente, da Comissão de Direito Coletivo do Trabalho e Direito Sindical e da Comissão de Direito Processual Civil.
"O Espírito Santo não é um estado muito grande, mas hoje temos dois novos membros da advocacia capixaba no IAB", afirmou o presidente da OABES, José Carlos Risk Filho.
"É uma honra ter nomes tão importantes do sistema OAB do nosso estado nessa entidade histórica. Ganha o IAB e ganha a OABES. Victor e Luna são excelentes nomes e tenho certeza de que nos representarão muito bem aqui no instituto".
Fonte: JTNEWS com informações da OAB do Rio de Janeiro
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Ex-prefeito de Lagoa do Piauí é multado por omitir informações sobre licitações ao TCE
-
Geral Lei obriga shoppings de Teresina a oferecerem abafadores de ruído para pessoas autistas
-
Justiça Justiça reconhece irregularidade em contrato de cartão consignado e condena banco a pagar R$ 5 mil por danos morais
-
Geral Incêndio atinge churrascaria Rei do Mixto na zona sul de Teresina
-
Justiça Homem que tentou matar filho do desembargador Hilo de Almeida é condenado a 16 anos de prisão
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política TCE-PI aplica multa a prefeito e secretário de Amarante por má gestão da frota de veículos
-
Geral Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
-
Geral Coronel Carlos Augusto destina R$ 300 mil para evento de games enquanto penitenciárias enfrentam crises
-
Justiça Bradesco faz desconto sem liberar empréstimo e é condenado a indenizar cliente no Piauí
-
Geral Site do IMEPI apresenta falhas e fere princípios constitucionais de publicidade dos atos públicos