CAMPANHA: Agente Penitenciário Administrativo no RS é submetido ao mesmo parâmetro de formação dos demais profissionais
A ASPERGS continua a campanha que comprova as atividades de segurança pública no sistema prisional do Rio Grande do Sul e espera incluir APA's na Emenda Constitucional da Polícia Penal do EstadoA Associação dos Agentes Penitenciários Administrativos do Rio Grande do Sul (ASPERGS) continua a campanha pela inclusão dos Agentes Penitenciários Administrativos (APA's) na Proposta de Emenda Constitucional da Polícia Penal que deve tramitar muito em breve na Assembleia Legislativas do Estado, a qual está em fase final de elaboração pelo Governo do Rio Grande do Sul. Confira a reportagem anterior para a TV JTNEWS.
Para reforçar a tese de que os agentes penitenciários administrativos realmente desempenham a atividade de policiais penais, a ASPERGS por meio do JTNEWS traz, mais uma série de depoimentos de APA's que desempenham atividades de segurança pública no sistema penitenciário rio-grandenses-do-sul.
As agentes penitenciárias administrativas, Adriana Tassoni e Fabiane Gomes, e o agente Jean Carlos Russi, contam um pouco de sua experiência lidando com os apenados no Estado.
José Eduardo Fontoura, Kelson Borges e Vanderson Souza Machado também são agentes penitenciários administrativos no Rio Grande do Sul e espõem sobre suas funções enquanto servidores do sistema prisional.
Os agentes Flávio Souza, Nilton Felisbino e Ivani Ficanha também contaram ao JTNEWS um pouco de suas experiências no desempenho das funções de Segurança Pública no cargo agente penitenciário administrativo.
Além de todas as informações já difundidas por esta campanha, é importante destacar que os APA's se submetem a concurso público da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), com edital que institui teste físico e psicológico nos mesmos parâmetros em que são submetidos os demais agentes penitenciários do Estado, inclusive na parte formação eapecífica desses profissionais da segurança pública prisional.
Já que recebem, irrefutavelmente formação plenamente compatível com a segurança dos estabelecimentos penais do Estado, sendo todos submetidos à formação na mesma Academia de Formação Inicial dos demais profissionais agentes penitenciários do Rio Grande do Sul.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Geral
Caminhão com polpas de frutas pega fogo e fica totalmente destruído na BR 316 em Teresina
-
Justiça
Justiça Eleitoral realiza segundo dia de audiência da vereadora Tatiana Medeiros
-
Economia
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
-
Política
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI bloqueia contas da Prefeitura de Alvorada e aplica multa após omissão do prefeito em contratos milionários
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Política
TCE-PI condena grupo por “desvio milionário” em Baixa Grande do Ribeiro e impõe débito de R$ 918 mil
-
Política
TCE bloqueia contas da Câmara Municipal de Lagoinha do Piauí após falha na prestação de contas de 2025
-
Esportes
Com piauiense em campo, Brasil vence França nos pênaltis e avança às quartas do Mundial Sub-17