Banda será responsabilizada por acidente na Expoapi, diz Wellington Dias

Segundo Wellington Dias, o Governo tem o compromisso com a segurança de todos que trabalham, fazem negócios e passeiam pelo evento, se estendendo também aos animais

Na noite dessa quinta-feira (09/12), o governador do Piauí Wellington Dias (PT) informou que o Estado notificou a banda do cantor Anderson Rodrigues acusada de soltar fogos de artifícios durante o show na 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), na noite da última quarta-feira (08/12).

Foto: Reprodução/Roberta Aline/PTGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

De acordo com Wellington Dias, a banda será responsabilizada pelo acidente e classificou o ocorrido como "Muito triste". Segundo ele, o Governo tem o compromisso com a segurança de todos que trabalham, fazem negócios e passeiam pelo evento, se estendendo também aos animais.

“É muito triste o que aconteceu na Expoapi. Pedi providências à equipe de segurança do evento. A banda que utilizou os fogos em seu show já foi notificada e será responsabilizada por ter infringido a lei", disse.

Por meio de nota, o cantor Anderson Rodrigues se solidarizou com as pessoas e os animais vítimas do incidente na Expoapi e informou que o show pirotécnico no evento estava com licença e foi executado dentro da normalidade e legalidade, inclusive sendo permitida pela legislação vigente no estado do Piauí.

“Desde o início do evento do domingo (05), bandas fizeram queima de fogos em seus shows, onde este serviço também foi realizado pela mesma empresa que contratamos. Não fomos avisados da chegada dos cavalos, como também, não houve nenhuma sinalização sobre a proibição de soltá-los”, diz trecho da nota.

O caso

Na noite dessa quarta-feira (08/12), os cavalos que estavam na Expoapi se assustaram com o barulho de fogos de artifício usados durante um show e correram assustados em direção a BR-343, provocando uma série de acidentes.

Conforme a secretária de Agronegócio, Simone Pereira, a queima de fogos aconteceu na apresentação do músico Anderson Rodrigues, sem autorização da organização do evento.

Fonte: JTNEWS

Comentários