Após aprovação do piso salarial da enfermagem, Merlong Solano defende revisão da Tabela do SUS

O texto que assegura o piso salarial da enfermagem seguirá para sanção presidencial, mas ainda depende de acordo sobre fontes de financiamento

Nessa quarta-feira (04/05), o deputado federal Merlong Solano (PT), defendeu a aprovação do Projeto de Lei que cria o piso salarial da enfermagem no Brasil. Pouco mais de um mês depois da aprovação de seu requerimento de urgência, a Câmara dos Deputados aprovou em plenário o PL 2564/20.

Foto: DivulgaçãoMerlog Solano
Merlog Solano (PT)

"Uma luta que nosso mandato abraça em favor da valorização dessa categoria de profissionais tão importantes para a saúde do Brasil. Na sequência, precisamos reduzir o peso de Brasília e aprovar a PEC 122/2015, que condiciona a criação de despesas para Estados e Municípios à correspondente criação de fonte de receita", ressaltou.

A votação se deu mediante forte pressão da categoria, que exige a melhoria de suas condições de trabalho desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020.

O deputado destacou também que é preciso rever a tabela do SUS, que segundo ele, está defasada, prejudicando clínicas e hospitais que prestam serviços essenciais para a sociedade, como é o caso do Hospital São Marcos, em Teresina, referência no atendimento a pacientes com câncer.

"Seguiremos trabalhando pela valorização de quem trabalha e presta bons serviços à sociedade", disse.

Fonte: JTNEWS

Comentários