Após aprovação do piso salarial da enfermagem, Merlong Solano defende revisão da Tabela do SUS
O texto que assegura o piso salarial da enfermagem seguirá para sanção presidencial, mas ainda depende de acordo sobre fontes de financiamentoNessa quarta-feira (04/05), o deputado federal Merlong Solano (PT), defendeu a aprovação do Projeto de Lei que cria o piso salarial da enfermagem no Brasil. Pouco mais de um mês depois da aprovação de seu requerimento de urgência, a Câmara dos Deputados aprovou em plenário o PL 2564/20.
"Uma luta que nosso mandato abraça em favor da valorização dessa categoria de profissionais tão importantes para a saúde do Brasil. Na sequência, precisamos reduzir o peso de Brasília e aprovar a PEC 122/2015, que condiciona a criação de despesas para Estados e Municípios à correspondente criação de fonte de receita", ressaltou.
A votação se deu mediante forte pressão da categoria, que exige a melhoria de suas condições de trabalho desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020.
O deputado destacou também que é preciso rever a tabela do SUS, que segundo ele, está defasada, prejudicando clínicas e hospitais que prestam serviços essenciais para a sociedade, como é o caso do Hospital São Marcos, em Teresina, referência no atendimento a pacientes com câncer.
"Seguiremos trabalhando pela valorização de quem trabalha e presta bons serviços à sociedade", disse.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Política
Prefeitura de Inhuma (PI) é multada após denúncia sobre gastos com alimentação
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino