Anvisa autoriza duplicação do número de participantes do teste de vacina contra COVID-19

A medida vale para os testes do laboratório norte-americano Pfizer em conjunto com a empresa de biotecnologia alemã BioNTech

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nessa sexta-feira (18) que o laboratório norte-americano Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech dupliquem o número de participantes dos testes da vacina contra a COVID-19 no Brasil. Agora, a quantidade passa de 1.000 para 2.000 pessoas.

Foto: Dado Ruvic/ReutersEstudo de vacina contra o Coronavírus
Estudo de vacina contra o Coronavírus

Batizada de BNT162, a vacina contra o novo Coronavírus está na terceira e última fase de testes no país, realizada nos Estados de São Paulo e da Bahia. A faixa etária dos voluntários também será expandida: pessoas a partir de 16 anos também poderão participar. A Pfizer também pediu a Anvisa a inclusão de novo para produção das doses na semana passada.

Nos Estados Unidos, as duas empresas solicitaram ao FDA (Foods and Drugs Administation) a ampliação da quantidade de voluntários para 44.000 pessoas, o que incluiria pessoas a partir de 16 anos, com HIV, hepatite C e hepatite B crônicos e estáveis.

Fonte: Poder360

Comentários