Advogado recebe resposta inusitada da Inteligência Artificial do Tribunal de Justiça do Piauí
Ele ainda ironizou a suposta rapidez com que a IA teria se cansado, ao mencionar que mal havia sido instalada e já demonstrava sinais de cansaço.Um advogado atuante há quase quatro décadas no Piauí teve uma experiência peculiar ao interagir com a inteligência artificial (IA) do Tribunal de Justiça do Estado. Em uma conversa via WhatsApp, o causídico buscava informações sobre um processo quando recebeu uma resposta surpreendente: "Talvez eu esteja só um pouco cansada."
A interação curiosa ocorreu quando o advogado recorreu à IA do Tribunal em busca de auxílio, esperando obter informações sobre o processo em questão. Contudo, ao expressar seu pedido, foi confrontado com uma resposta inusitada, indicando que a IA poderia estar se sentindo fatigada.
De forma bem-humorada, o advogado comentou sobre a resposta recebida, brincando com a situação ao sugerir que a IA tinha sido "criada ontem", fazendo referência à resposta incomum. Ele ainda ironizou a suposta rapidez com que a IA teria se cansado, ao mencionar que mal havia sido instalada e já demonstrava sinais de cansaço.
O episódio gerou repercussão nas redes sociais, com diversos usuários compartilhando a experiência incomum do advogado ao interagir com a IA do Tribunal de Justiça do Piauí. Muitos comentaram sobre a peculiaridade da resposta e a forma como o causídico lidou com a situação, destacando o aspecto humorístico da interação.
Em outubro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Piauí lançou o sistema JuLIA (Justiça Auxiliada pela Inteligência Artificial). Desenvolvido pelo Laboratório de Inovação do TJ/PI (OpalaLab), o JuLIA tem como propósito otimizar as rotinas de trabalho, automatizar tarefas e promover maior eficiência e acessibilidade à Justiça.
O sistema é composto por quatro módulos distintos: processual, análise de dados, acesso à informação e comunicação ativa. Entre suas funcionalidades mais relevantes, destacam-se a intimação automática após o julgamento no PJe (Processo Judicial Eletrônico); notificação, via WhatsApp, aos responsáveis pelos processos em cada setor sobre aqueles prestes a serem arquivados; análise das petições iniciais, incluindo avaliação do valor da causa, bens relacionados ao processo e análise de pensão; além da disponibilidade de consultas públicas processuais e informações diversas, como números de telefone, diário oficial, histórico de processos, biografias, balcão virtual e endereços, tudo isso acessível via WhatsApp.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
PF manifesta "preocupação" com mudanças do relator em PL Antifacção
-
Segurança Pública
Empresário cometeu suicídio por pressão de agiotas na zona sul de Teresina, diz polícia
-
Esportes
Bortoleto culpa Stroll por abandono em Interlagos: 'É o pior dia da minha vida'
-
Geral
Paciente morre e corpo é deixado dentro de banheiro na UPA de São Raimundo Nonato
-
Segurança Pública
Polícia Civil prende dono de motel por tráfico de drogas em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Geral
Morre vice-prefeito de Parnaíba, Dr. Darllan Barros, após passar mal e ser hospitalizado
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção