Advocacia escolhe Celso Barros Neto para continuar à frente da OAB-PI nos próximos 3 anos
Em uma campanha bastante concorrida Celso Barros vence a disputa com 59 votos de maioria em relação ao 2º colocado, Raimundo Júnior da Chapa 01A Chapa 3 - Pra Seguir em Frente, encabeçada por Celso Barros Coelho Neto e Daniela Freitas venceu a Eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí (OAB-PI), para o mandato dos próximos três anos [Triênio 2022-2224], que obteve 3.029 votos, representando 37,52 % dos votos válidos.
A disputa ficou bastante acirrada entre a Chapa 01: OAB de Verdade, encabeçada pelos candidatos Raimundo Júnior e Nayara Moraes que obtiveram 2.970 votos, chegando a 36,79% dos votos e a Chapa 03 Pra Seguir em Frente que venceu o pleito com 3.029.
Já a Chapa: Coragem para Mudar, tendo à frente o advogado Carlos Henrique e a advogada Nara Letícia Couto, receberam 1.847 votos, representando assim 22,88% do somatório geral dos votos.

Durante o pleito eleitoral, foram usadas 62 urnas eletrônicas, sendo 43 urnas de seção e 19 de contingência. A votação ocorreu na sede da Seccional Piauí em Teresina e nas sedes das 15 Subseções da OAB no Estado.
A apuração dos votos foi transmitida em tempo real por meio do Instagram oficial da OAB Piauí.
A diretoria da chapa eleita para o triênio 2022-2024 é composta por Celso Barros Coelho Neto como presidente e Daniela Freitas como vice, Raylena Alencar, Auderi Martins, secretário-geral e adjunta respectivamente) e Marcus Nogueira como tesoureiro.
Para o Conselho Federal foram eleitos os (as) advogados (as) Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin e Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa.
A Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) terá como presidente, Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior. A vice-presidente será Maria Dalva Fernandes Monteiro. Como secretária-geral, Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira. A secretária-geral adjunta é Jória Maria Batista Nunes Soares e o tesoureiro é Josélio Sálvio Oliveira.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil