Eleição na OAB-PI, em Teresina continua movimentada neste domingo (21/11); o resultado deve sair logo após às 18 horas

A votação começou às 9:00 h e vai até às 18:00 h deste domingo; as 3 chapas estão investindo no corpo a corpo, numa espécie de 'boca de urna' pois as pesquisam registraram muitos eleitores indeciso

Teve início, às 9h deste domingo (21/11), a votação para eleger a Diretoria e Conselheiros que comandarão a OAB Piauí e suas 15 Subseções no triênio 2022/2024.

Foto: Divulgação OABVotação começou às 9:00 horas deste domingo na sede da Instituição
Votação começou às 9:00 horas deste domingo na sede da Instituição

Segundo a Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, cerca de 10 mil advogados e advogadas devem comparecer aos locais de votação na capital e no interior do Estado, cuja votação até às 18h na Sede da Seccional e nas demais Subseções da OAB no Estado.

O pleito eleitoral acontece presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica. Na capital, 22 urnas de votação estão à disposição da Advocacia e 21 urnas nas Subseções no interior do Estado. Para votar, é necessário apresentar cartão ou carteira de identidade de advogado (a); ou um dos seguintes documentos: RG, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou passaporte.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSNa entrada da sede da OAB em Teresina hoje (21) pela manhão o clima já era de movimentação intensa
Na entrada da sede da OAB em Teresina hoje (21),pela manhã, o clima já era de movimentação intensa

Estão aptos (as) a votar os advogad@s que estejam regularmente inscrit@s no Conselho Seccional, adimplentes com o pagamento da anuidade até o dia 22 de outubro, bem como aqueles (as) que solicitaram a regularização por e-mail até às 23h59min da data mencionada para o pagamento do boleto.

O voto é obrigatório para tod@s advogad@s inscritos na Seccional, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada até 30 dias a partir do dia da eleição por meio deste link. A Comissão Eleitoral será a responsável por apreciar as justificativas.

Após o término da votação, será iniciada a contagem dos votos. Durante a apuração, serão permitidas até 20 pessoas, por chapa, no Auditório da OAB Piauí, seguindo as orientações do Decreto Estadual Nº 20.036. A apuração dos votos será transmitida, em tempo real, por meio de um telão no estacionamento da Seccional. @s advogad@s poderão acompanhar a contagem dos votos no Instagram oficial da OAB Piauí, se assim desejarem.

Mobilização das chapas na reta final foi intensificada, confira o Instagram de cada um dos candidatos:

Fonte: JTNEWS

Comentários