56% das empresas manterão mudanças adotadas durante a pandemia, mostra pesquisa
A ampla maioria (90%) fez alteração no modo de operação, como a prática de home officeLevantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) mostrou que 56% das empresas que adotaram mudanças por causa da COVID-19 devem manter integral ou parcialmente como modelo no pós-pandemia.

A ampla maioria (90%) fez alteração no modo de operação, como a prática de home office. Apenas 27% das companhias têm avaliação de que as medidas adotadas serão temporárias. Outras 17% ainda avaliam o que será feito.
O home office foi adotado por 83% para as atividades administrativas. No caso de serviços operacionais, o percentual representa 20%.
No caso do varejo, 57% das companhias utilizaram novos meios de venda. A opção delivery foi citada por 41% das empresas do comércio.
Antes da crise, 47% dos negócios faziam vendas por canais on-line. Ou seja, mais da metade ofertavam produtos em lojas físicas. Com a pandemia, o percentual de comércio pela internet aumentou para 62%. Agora, 38% continuam restritas às vendas em lojas.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)