ZPE Piauí recebe 8,7 toneladas de insumos da China para indústria de cera de carnaúba
Atividades de importação e exportação apresentaram evolução na zona de livre comércio do estadoA área de despacho aduaneiro (ADA) da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí, em Parnaíba, realizou, na sexta-feira (22), o desembaraço de 8,7 toneladas de insumos adquiridos em Dongguan, na China, pela indústria Agrocera.

Os produtos são utilizados no processo de embalagem da cera de carnaúba, que segue o caminho inverso, sendo exportado a partir da ZPE, tanto para a China como para países das Américas, Europa e Ásia.
Álvaro Nolleto destaca que, desde a inauguração, em fevereiro de 2022, a ZPE Piauí tem dado relevante contribuição ao comércio exterior, ajudando a dinamizar o movimento da balança comercial do estado.

Segundo observou o presidente, existe uma perspectiva de grande incremento no movimento das exportações após a conclusão dos processos já iniciados de implantação de quatro novas indústrias, aprovadas pelo CZPE nas áreas de cosméticos, montagem de tratadores, beneficiamento de mel e de castanhas. “A estrutura para realizar as exportações já está em funcionamento e preparada para operar com as novas indústrias”, reforçou Álvaro Nolleto.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Denúncia no TCE expõe supostas irregularidades milionárias na Secretaria de Saúde do Piauí
-
Justiça 8ª Vara Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado e condena banco devolver valores descontados indevidamente
-
Geral Abastecimento de água é suspenso em bairros da zona sudeste de Teresina
-
Política Fábio Novo é eleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí
-
Segurança Pública Homem é preso com 70 kg de cocaína após acidente em Juazeiro do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes