Wolney Queiroz afirma que PDT conseguiu mudar voto de deputados na PEC
O anúncio aconteceu em meio a ameaças de políticos deixarem a sigla caso a proposta seja aprovadaNa madrugada desta terça-feira (09/11), o deputado federal e líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Câmara, Wolney Queiroz (PE), a poucas horas do previsto para a segunda votação da PEC dos Precatórios na Câmara, afirmou que o partido conseguiu mudar a posição da bancada sobre o texto.

A expectativa é que a sigla oriente a votar contra a PEC e que instrução seja cumprida pelos parlamentares. O anúncio aconteceu em meio a ameaças de políticos deixarem a sigla caso a proposta seja aprovada.
"Hoje à noite, por maioria, decidimos mudar a posição da bancada na votação em segundo turno da PEC 23", confirmou Wolney pelo Twitter.

O PDT trabalha desde quinta-feira (04/11), quando o texto foi aprovado em primeiro turno na Câmara, para reverter a posição dos parlamentares.
A PEC prevista para ser votada hoje abre espaço orçamentário para o Auxílio Brasil, nova versão do Bolsa Família, e revê formas de quitar os precatórios, que são dívidas do governo com pagamento estabelecido pela Justiça. Além do PDT, o PSDB e o PSB também se movimentaram para orientar os parlamentares a votarem contra a proposta.
Antes do STF suspender "orçamento secreto", Rosa Weber já havia dado 24 horas para Arthur Lira se explicar
Um grupo de seis deputados federais, de cinco partidos de oposição, já haviam acionado o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a suspensão da tramitação da PEC, denominada por muitos, de PEC do Calote dos Precatórios, na Câmara dos Deputados.
Ainda segundo os deputados, a matéria teria sido aprovada pelo Plenário da Câmara de forma irregular, com votos de deputados federais licenciados, no exercício de missão diplomática, proferidos remotamente.
Eles pedem a concessão de liminar para suspender o trâmite da PEC 23/2021 e anular a votação da Emenda Aglutinativa Substitutiva nº 01 e todos os trâmites dela decorrentes.
Na última quinta-feira (04/11), Ciro Gomes (PDT) anunciou que a sua pré-candidatura à presidência da República em 2022 estaria suspensa, até que o PDT, reavaliasse a sua posição em relação à PEC dos Precatórios.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina