Wellington Dias vai rever itens do decreto que instituiria um lockdown no Piauí

Após manifestações dos setores econômicos, o governador voltou atrás em sua decisão e resolveu mudar itens do texto

O governador Wellington Dias está dialogando com os representantes dos setores econômicos do Pauí durante todo o dia de hoje (23/02), para decidir quais medidas restritivas serão adotadas para evitar o aumento das taxas de transmissão da COVID-19 no estado.

Foto: ReproduçãoO governador do Piauí, Wellington Dias
O governador do Piauí, Wellington Dias

Um decreto, que seria publicado ontem (22/02), iria proibir novamente o funcionamento de algumas atividades econômicas. No entanto, após manifestações dos setores econômicos, o governador voltou atrás em sua decisão e resolveu mudar itens do texto.

A nova proposta é endurecer a fiscalização e limitar a circulação de pessoas entre às 23h e 5h da manhã, adotando uma espécie de “toque de recolher”, como já vem acontecendo em outros estados. O toque de recolher tem o objetivo de reprimir as festas clandestinas que estão acontecendo em todo o Piauí, contribuindo para o aumento de casos de COVID-19.

Além disso, o governador também estuda adotar um bloqueio do serviços somente no final de semana, fechando aqueles que não são essenciais e mantendo apenas os serviços essenciais como supermercado, farmácias e setores da saúde.

Wellington Dias informou que deve se reunir ainda hoje com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) Ampliado para decidir a publicação do decreto.

Fonte: JTNEWS

Comentários