Wellington Dias vai pedir que Anvisa autorize uso emergencial de vacina da Pfizer

Um documento confirmando a segurança e eficácia da vacina já foi emitido pela FDA, agência reguladora equivalente à Anvisa nos Estados Unidos

O governador do Piauí, Wellington Dias, afirmou em postagem nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (10) que vai encaminhar à Agência Nacional de Vigilância Santiária (Anvisa) o pedido de validação da vacina da farmacêutica Pfizer, desenvolvida em parceria com a BioNTech.

Foto: Governo do PiauíGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Um documento confirmando a segurança e eficácia da vacina já foi emitido pela FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora equivalente à Anvisa nos Estados Unidos e reconhecida no Brasil.

Enquanto presidente do Consórcio Nordeste e representante do Fórum dos Governadores, Wellington Dias espera que a Anvisa autorize o uso emergencial da vacina no Brasil no prazo de 72 horas, conforme previsto na Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020. Confira o vídeo:

O gestor também declarou que o mesmo procedimento será adotado com quaisquer outros imunizantes que sejam aprovados por agências reguladoras previstas na lei brasileira.

Fonte: JTNEWS

Comentários