Wellington Dias vai comprar vacinas para o Piauí se Governo Federal não comprar

Em publicação nas redes sociais, Wellington Dias disse que não é razoável que o país fique sem vacina quando há a possibilidade de comprar o imunizante

O governador Wellington Dias, afirmou, na noite dessa quinta-feira (28/01) que irá comprar vacinas para o Piauí, caso o Ministério da Saúde não se movimente para comprar as 54 milhões de doses do imunizante Coronavac, fabricado pelo Instituto Butantan.

Foto: Reprodução/TwitterGovernador Wellington Dias recebe primeiro lote de vacinas contra a COVID-19
Governador Wellington Dias recebe primeiro lote de vacinas contra a COVID-19

Em publicação nas redes sociais, o chefe do Poder Executivo Estadual disse que não é razoável que o país fique sem vacina quando há a possibilidade de comprar o imunizante.

Além disso, o governador, enquanto presidente do Consórcio Nordeste, dialogou com os governadores dos outros Estados para tratar sobre a compra, na manhã de ontem. 

O governador contou que o objetivo é garantir a execução do plano nacional de imunização. “Queremos um contrato firme entre o Ministério da Saúde e o Butantan para a compra de 100 milhões de vacinas. Já está garantido a compra de 46 milhões e os outros 54 milhões de doses, se o Ministério não comprar, os estados compram. Queremos essas vacinas para o Brasil e assim”, detalhou.

Segundo Wellington Dias, o Fórum dos Governadores está centrado na entrega do 3 milhões de doses da Coronavac pelo Butantan, previsto para o dia 3 de fevereiro. Um cronograma de distribuição dos imunizantes deve ser estabelecido para permitir que os estados utilizem as vacinas já existentes na aplicação da segunda dose.

Fonte: JTNEWS

Comentários