Wellington Dias vai comprar vacinas para o Piauí se Governo Federal não comprar
Em publicação nas redes sociais, Wellington Dias disse que não é razoável que o país fique sem vacina quando há a possibilidade de comprar o imunizanteO governador Wellington Dias, afirmou, na noite dessa quinta-feira (28/01) que irá comprar vacinas para o Piauí, caso o Ministério da Saúde não se movimente para comprar as 54 milhões de doses do imunizante Coronavac, fabricado pelo Instituto Butantan.
Em publicação nas redes sociais, o chefe do Poder Executivo Estadual disse que não é razoável que o país fique sem vacina quando há a possibilidade de comprar o imunizante.
Não é razoável que o país fique sem vacina, tendo a possibilidade, via Butantã, de termos mais doses. Esperamos que o Ministério da Saúde entenda a necessidade de adquirir as 54 milhões de doses de vacinas para os estados cumprirem o Plano Nacional de Imunização.
— Wellington Dias (@wdiaspi) January 29, 2021
Além disso, o governador, enquanto presidente do Consórcio Nordeste, dialogou com os governadores dos outros Estados para tratar sobre a compra, na manhã de ontem.
O governador contou que o objetivo é garantir a execução do plano nacional de imunização. “Queremos um contrato firme entre o Ministério da Saúde e o Butantan para a compra de 100 milhões de vacinas. Já está garantido a compra de 46 milhões e os outros 54 milhões de doses, se o Ministério não comprar, os estados compram. Queremos essas vacinas para o Brasil e assim”, detalhou.
Segundo Wellington Dias, o Fórum dos Governadores está centrado na entrega do 3 milhões de doses da Coronavac pelo Butantan, previsto para o dia 3 de fevereiro. Um cronograma de distribuição dos imunizantes deve ser estabelecido para permitir que os estados utilizem as vacinas já existentes na aplicação da segunda dose.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Cantor Renato Lee se pronuncia após acusação de violência doméstica em Teresina
-
Segurança Pública
Polícia divulga perfis dos mortos em Operação Contenção no Rio de Janeiro; 17 não tinham histórico criminal
-
Política
TCE-PI nega pedido para suspender empresa acusada de usar atestado fraudulento em Beneditinos
-
Geral
Cantor da banda Serial Lover é acusado de agredir companheira em Teresina
-
Política
Prefeito de São José do Peixe é multado por implantar teletrabalho sem critério e enganar Censo Escolar
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Justiça pronuncia réu Bruno Arcanjo por homicídio qualificado contra o policial Marcelo Soares Costa
-
Saúde
Amamentar com segurança: quando a saúde da mãe exige atenção especial
-
Segurança Pública
Polícia encontra corpos dos dois adolescentes desaparecidos em Timon
-
Geral
Família faz vaquinha para custear reabilitação de adolescente baleado no Colégio CPI
-
Justiça
STJ valida "ronda virtual" da Polícia para localizar pornografia infantil