Wellington Dias testa negativo para Covid-19 e aguarda contraprova para retornar ao Piauí

Em quarentena em Glasgow, na Escócia, o chefe do executivo estadual aguarda uma contraprova que sairá ainda hoje para ser liberado pelo governo escocês para retornar ao Piauí

Nesta sexta-feira (19/11), o governador Wellington Dias (PT) realizou novo exame de Covid-19 e testou negativo. Em quarentena em Glasgow, na Escócia, o chefe do executivo estadual aguarda uma contraprova que sairá ainda hoje para ser liberado pelo governo escocês para retornar ao Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O governador testou positivo para a Covid-19 quando participava da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26, no último dia 11, e segue cumprndo isolamento em um quarto de hotel em Glasgow e duas pessoas que permanecem com ele na Escócia também fizerem exames e testaram negativo.

Wellington Dias apresentou sintomas leves com inflamação da garganta e atribuiu o baixo impacto da doença a vacinação, já que estava imunizado com as duas doses. 

Ao ser liberado pelo governo escocês, o governador fará conexão França, São Paulo e Teresina. A previsão é que ele chegue no Piauí no domingo (21/11) pela manhã. 

Fonte: JTNEWS

Comentários