Wellington Dias sanciona reajuste de 10% para policiais militares do Piauí

O reajuste previsto na lei aplica-se aos policiais militares e bombeiros militares, assim como seres públicos ocupantes de cargos efetivos da administração direta do poder Executivo do Estado do Piauí

Nessa terça-feira (28/12), o governador Wellington Dias sancionou a lei que reajusta os salários dos servidores públicos estaduais em 10% a partir de abril de 2022. 

Foto: Instagram/Wellington DiasGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O reajuste previsto na lei aplica-se aos policiais militares e bombeiros militares, servidores públicos ocupantes de cargos efetivos da administração direta do poder Executivo do Estado do Piauí, de suas autarquias e fundações públicas.

As gratificações, adicionais, indenizações, vantagens incorporadas, vantagem pessoal nominalmente identificada, montepio e demais vantagens pecuniárias dos servidores públicos e militares indicados no art.1º desta Lei permanecem em seus atuais valores nominais. 

Conforme o documento, os efeitos da lei ficam condicionados ao atendimento dos requisitos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Reajuste de 8,8% para 10%

Em 14 de dezembro, o governador Wellington Dias informou que o reajuste concedido aos servidores estaduais passaria de 8,8% para 10%. Outra mudança em relação a proposta inicial foi a antecipação do pagamento, que antes ocorreria no mês de maio e agora será a partir de abril. 

Fonte: JTNEWS

Comentários