Wellington Dias sanciona lei que proíbe fogos de artifício barulhentos no Piauí
Conforme a lei publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (30/11), a proibição é válida para recintos fechados, abertos, áreas públicas e locais privadosNo último dia 26 de novembro, o governador Wellington Dias (PT) sancionou a Lei nº 7.643, que proíbe a utilização de fogos de estampidos e artifícios, assim como qualquer outro artefato pirotécnico com barulho de alta intensidade em todo o estado do Piauí.

Conforme a lei publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (30/11), a proibição é válida para recintos fechados, abertos, áreas públicas e locais privados.
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV), que foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em outubro deste ano e busca garantir o bem-estar de crianças, idosos e animais que podem ser afetados pelos ruídos.
Conforme a Lei, o descumprimento acarretará ao infrator a imposição de multa de R$ 1.500,00 para pessoa física e R$ 2.000,00 para pessoa jurídica, valor que pode ser dobrado na hipótese de reincidência em um período inferior a 60 dias.
Ainda segundo o governo, o montante arrecadado com a aplicação de penalidade pelo descumprimento da Lei será revertido em favor de programas voltados à proteção de animais.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco a devolver valores e pagar indenização a idoso por empréstimo consignado não contratado no Piauí
-
Segurança Pública Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico de drogas e tortura em Barras
-
Segurança Pública Músico é preso por envolvimento no sequestro e assassinato de adolescente em Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende grupo acusado de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina
-
Justiça Juizado Especial de Floriano (PI) anula cartão de crédito consignado de policial militar e condena banco em danos morais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes