Wellington Dias recebe economista Raul Veloso e discute cenário econômico contemporâneo
Dias tratou ainda sobre estratégias de manutenção do equilíbrio previdenciário. Planos de ação, como o Fundo Imobiliário do Estado e o de recebíveis foram implementados com o auxílio do economistaO governador Wellington Dias recebeu nesta quarta-feira (11), no Palácio de Karnak, o economista Raul Veloso. Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense discutiu junto ao renomado economista estratégias que mantenham o estado economicamente ativo em meio ao surto de Coronavírus que aflige as principais economias do mundo.

“Nós estamos vivendo um momento delicado no país com o choque econômico causado pela pandemia do Coronavírus. A doença atinge as principais economias mundiais e o governador também está interessado em estudar as medidas que podem ser tomadas para contrapor o desaquecimento econômico”, destaca Raul Veloso.
![Economista piauiense Raul Veloso [de renome nacional] tem encontro com governador Wellington Dias](/media/image_bank/2020/3/economista-piauiense-raul-veloso-de-renome-nacional-tem-en.jpg)
Dias tratou ainda sobre estratégias de manutenção do equilíbrio previdenciário. Foi com o auxílio do economista que planos de ação, como a criação do Fundo Imobiliário do Estado e o fundo de recebíveis foram implementados. Segundo estimativas, tais medidas foram essenciais na redução do déficit atuarial, antes registrado em R$ 28 bilhões, para números que giram em torno de 18 e 20 bilhões de reais.
“O meu desafio, pelos dados apresentados, é que a gente possa chegar com um déficit bem menor no ano de 2020 e isso significa mais capacidade de investimento. O objetivo é garantir o equilíbrio que permita uma tranquilidade aos servidores, tanto da ativa, quanto aposentados e pensionistas, tendo a certeza que irão receber”, explica o governador.
Na oportunidade, o governador foi convidado para participar de um painel sobre os desafios econômicos enfrentados na atualidade, em evento a ser realizado na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, em 14 de maio, junto com outros governadores, ministros, empresário e demais lideranças do país.
Fonte: CCOM/Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Justiça nega liberdade a acusados de assassinar jovem grávida na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende acusadas de espancar influencer em Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 13 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Homem invade restaurante e mata adolescente na frente do namorado em Floriano
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações