Wellington Dias recebe economista Raul Veloso e discute cenário econômico contemporâneo

Dias tratou ainda sobre estratégias de manutenção do equilíbrio previdenciário. Planos de ação, como o Fundo Imobiliário do Estado e o de recebíveis foram implementados com o auxílio do economista

O governador Wellington Dias recebeu nesta quarta-feira (11), no Palácio de Karnak, o economista Raul Veloso. Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense discutiu junto ao renomado economista estratégias que mantenham o estado economicamente ativo em meio ao surto de Coronavírus que aflige as principais economias do mundo.

Foto: DivulgaçãoWellington Dias mostra mensagem entregue aos deputados
Wellington Dias mostra mensagem entregue aos deputados - que retratou cenário da economia do Estado

“Nós estamos vivendo um momento delicado no país com o choque econômico causado pela pandemia do Coronavírus. A doença atinge as principais economias mundiais e o governador também está interessado em estudar as medidas que podem ser tomadas para contrapor o desaquecimento econômico”, destaca Raul Veloso.

Foto: Site/Raul VelosoEconomista piauiense Raul Veloso [de renome nacional] tem encontro com governador Wellington Dias
Economista piauiense Raul Veloso [de renome nacional] tem encontro com governador Wellington Dias

Dias tratou ainda sobre estratégias de manutenção do equilíbrio previdenciário. Foi com o auxílio do economista que planos de ação, como a criação do Fundo Imobiliário do Estado e o fundo de recebíveis foram implementados. Segundo estimativas, tais medidas foram essenciais na redução do déficit atuarial, antes registrado em R$ 28 bilhões, para números que giram em torno de 18 e 20 bilhões de reais.

“O meu desafio, pelos dados apresentados, é que a gente possa chegar com um déficit bem menor no ano de 2020 e isso significa mais capacidade de investimento. O objetivo é garantir o equilíbrio que permita uma tranquilidade aos servidores, tanto da ativa, quanto aposentados e pensionistas, tendo a certeza que irão receber”, explica o governador.

Na oportunidade, o governador foi convidado para participar de um painel sobre os desafios econômicos enfrentados na atualidade, em evento a ser realizado na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, em 14 de maio, junto com outros governadores, ministros, empresário e demais lideranças do país.

Fonte: CCOM/Governo do Piauí

Comentários