Wellington Dias recebe economista Raul Veloso e discute cenário econômico contemporâneo
Dias tratou ainda sobre estratégias de manutenção do equilíbrio previdenciário. Planos de ação, como o Fundo Imobiliário do Estado e o de recebíveis foram implementados com o auxílio do economistaO governador Wellington Dias recebeu nesta quarta-feira (11), no Palácio de Karnak, o economista Raul Veloso. Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense discutiu junto ao renomado economista estratégias que mantenham o estado economicamente ativo em meio ao surto de Coronavírus que aflige as principais economias do mundo.

“Nós estamos vivendo um momento delicado no país com o choque econômico causado pela pandemia do Coronavírus. A doença atinge as principais economias mundiais e o governador também está interessado em estudar as medidas que podem ser tomadas para contrapor o desaquecimento econômico”, destaca Raul Veloso.
![Economista piauiense Raul Veloso [de renome nacional] tem encontro com governador Wellington Dias](/media/image_bank/2020/3/economista-piauiense-raul-veloso-de-renome-nacional-tem-en.jpg)
Dias tratou ainda sobre estratégias de manutenção do equilíbrio previdenciário. Foi com o auxílio do economista que planos de ação, como a criação do Fundo Imobiliário do Estado e o fundo de recebíveis foram implementados. Segundo estimativas, tais medidas foram essenciais na redução do déficit atuarial, antes registrado em R$ 28 bilhões, para números que giram em torno de 18 e 20 bilhões de reais.
“O meu desafio, pelos dados apresentados, é que a gente possa chegar com um déficit bem menor no ano de 2020 e isso significa mais capacidade de investimento. O objetivo é garantir o equilíbrio que permita uma tranquilidade aos servidores, tanto da ativa, quanto aposentados e pensionistas, tendo a certeza que irão receber”, explica o governador.
Na oportunidade, o governador foi convidado para participar de um painel sobre os desafios econômicos enfrentados na atualidade, em evento a ser realizado na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, em 14 de maio, junto com outros governadores, ministros, empresário e demais lideranças do país.
Fonte: CCOM/Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota