Wellington Dias protocola pedido de prorrogação da calamidade pública
Segundo o governador do Piauí, essa prorrogação deve ser utilizado para garantir a imunização dos brasileirosO governador do Piauí, Wellington Dias, enquanto presidente do Consórcio Nordeste, protocolou, nessa quinta-feira (17/12), um pedido de prorrogação do estado de calamidade pública no Brasil por mais 180 dias, em razão da pandemia de COVID-19.
A informação foi divulgada nas redes sociais do governador. Segundo Wellington Dias, esse período de 180 dias deve ser utilizado para garantir a imunização dos brasileiros.
"Muitos lugares em situação de colapso, aumento de óbitos e já nos aproximando de 200.000 perdas humanas. Precisamos manter a rede de auxílios e proteção, e ter instrumentos para lidar com SOS todos os dias", escreveu o governador, no Twitter.
O reconhecimento legal da situação da calamidade por até mais 180 dias, prazo em que podemos ter imunização no Brasil, é necessário em razão do crescimento do coronavírus.
— Wellington Dias (@wdiaspi) December 17, 2020
O pedido foi protocolado ao presidente Jair Bolsonaro, aos presidentes da Câmara e do Senado, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), respectivamente, e líderes partidários, com o apoio de governadores de outros estados.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos