Wellington Dias protocola pedido de prorrogação da calamidade pública
Segundo o governador do Piauí, essa prorrogação deve ser utilizado para garantir a imunização dos brasileirosO governador do Piauí, Wellington Dias, enquanto presidente do Consórcio Nordeste, protocolou, nessa quinta-feira (17/12), um pedido de prorrogação do estado de calamidade pública no Brasil por mais 180 dias, em razão da pandemia de COVID-19.

A informação foi divulgada nas redes sociais do governador. Segundo Wellington Dias, esse período de 180 dias deve ser utilizado para garantir a imunização dos brasileiros.
"Muitos lugares em situação de colapso, aumento de óbitos e já nos aproximando de 200.000 perdas humanas. Precisamos manter a rede de auxílios e proteção, e ter instrumentos para lidar com SOS todos os dias", escreveu o governador, no Twitter.
O reconhecimento legal da situação da calamidade por até mais 180 dias, prazo em que podemos ter imunização no Brasil, é necessário em razão do crescimento do coronavírus.
— Wellington Dias (@wdiaspi) December 17, 2020
O pedido foi protocolado ao presidente Jair Bolsonaro, aos presidentes da Câmara e do Senado, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), respectivamente, e líderes partidários, com o apoio de governadores de outros estados.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada