Wellington Dias irá decretar emergência devido estragos causados pela chuva no Sul do Piauí

De acordo com a prefeitura de Uruçuí, até a manhã desta segunda-feira (27), pelo menos 12 famílias já precisaram ser removidas de casa por conta de enchente

Na tarde desta segunda-feira (27/12), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou que irá decretar emergência em virtude dos estragos causados pela chuva no Sul do estado.

Foto: Reprodução/InstagramRio Parnaíba transborda em Uruçuí e deixa famílias desabrigadas
Rio Parnaíba transborda em Uruçuí e deixa famílias desabrigadas

Cidades como Uruçuí e Ribeiro Gonçalves já sofrem alagamentos por conta do transbordamento do Rio Parnaíba. Na PI-247, que liga os dois municípios, o asfalto não resistiu à força da correnteza e uma cratera se abriu, impedindo a passagem de veículos.

De acordo com a prefeitura de Uruçuí, até a manhã desta segunda-feira (27), pelo menos 12 famílias já precisaram ser removidas de casa por conta de enchente.Ainda conforme a prefeitura, famílias afetadas pela chuva recebendo  apoio da Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura.

O governador Wellington Dias determinou o deslocamento de equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e DER para atuar na recuperação, socorro e apoio às familias afetadas pela enchente na região sul do Piauí. 

"Um decreto de emergência também está sendo preparado para auxiliar na recuperação e enfrentamento aos estragos ocorridos em todo o terrtório. Efetivo e equipamentos já estão em deslocamento para a região", informou o governo em nota.

Uma ponte móvel será instalada na PI-247 para tirar comunidades da região do isolamento. A ponte móvel, que fica guardada em Teresina, será instalada pelos militares do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC), do Exército Brasileiro. 

De acordo com o superintendente do DNIT, Ribamar Bastos, por se tratar de uma rodovia estadual, o governo do estado vai ficar responsável por arcar com os custos referentes ao transporte, instalação e manutenção da ponte móvel. 

Fonte: JTNEWS

Comentários