Wellington Dias escolhe José Wilson de Araújo Júnior como novo desembargador do TJ-PI

José Wilson foi o mais votado na eleição realizada nessa segunda-feira (13/12), entre os membros da Corte que definiu a lista tríplice

Nesta terça-feira (14/12), o governador Wellington Dias (PT) anunciou o advogado José Wilson como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Foto: Reprodução/FacebookJosé Wilson Júnior
José Wilson Júnior

José Wilson foi o mais votado na eleição realizada nessa segunda-feira (13/12) entre os membros da Corte que definiu a lista tríplice, que também continha os nomes de Agrimar Rodrigues e Francisco Campelo Filho.

Ao comunicar a decisão, durante coletiva de imprensa convocada para divulgação da tabela de pagamento dos servidores em 2022, Dias enfatizou todo o processo "democrático", iniciado com a escolha da lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB, seccional Piauí) até a etapa no Judiciário estadual.

"Provavelmente de todas as listas que eu já escolhi, é aquela mais difícil. Temos uma relação, até mesmo pessoal e de conhecimento (...) Nessa decisão, quero anunciar que estou assinando hoje o decreto com a escolha do José Wilson de Araújo Júnior para desembargardor do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí", disse o mandatário na ocasião.

Wellington Dias destacou que foi uma escolha difícil, tendo em vista a respeitabilidade e competência reconhecida de todos, entretanto optou pelo primeiro colocado da lista.

O desembargador nomeado, José Wilson informou, por meio de da sua assessoria de imprensa, que só irá se manifestar sobre o anúncio do governador após a publicação do decreto no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ele irá ocupar a vaga deixada pelo ex-desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, que se aposentou no último mês de outubro após atingir a idade compulsória. 

Fonte: JTNEWS

Comentários