Wellington Dias discute plano de vacinação com o governador do DF
O governador Wellington Dias considera os estudos voltados para a produção de vacinas que estão em estágio avançado em Oxford, na Inglaterra e em outros laboratórios na China e na RússiaO Governo do Piauí discute a construção de um plano de ação com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para o processo de vacinação contra a COVID-19 assim que uma vacina esteja disponível para aplicação em território brasileiro.
O governador Wellington Dias considera os estudos voltados para a produção de vacinas que estão em estágio avançado em Oxford, na Inglaterra e em outros laboratórios na China e na Rússia que foi o primeiro país do mundo a registrar uma vacina contra a doença, a Sputnik V, mesmo sem mostrar estudos.
“O objetivo é de que as 27 unidades da federação, juntamente com os municípios e o Governo Federal, possam estabelecer um planejamento que contemple toda a cadeia desta etapa, desde aquisição desta vacina, o processo de validação que passa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a aplicação, tendo como base experiências positivas que temos experienciado nos últimos anos, como no caso da Influenza”, explicou Dias.
Nessa terça-feira (11), os governadores Wellington Dias e Ibaneis Rocha também discutiram a liberação de recursos anunciados para o combate à pandemia do Novo Coronavírus e que são fundamentais para o financiamento das políticas de saúde pública até o final de 2020.
“É bom lembrar que a pandemia não acabou e a necessidade da manutenção de leitos de UTI continua. O governador Ibaneis me mostrava que, em Brasília, 79% dos leitos de terapia intensiva estão ocupados. No Piauí, são 55%. Ou seja, mantém-se um custo e há a necessidade de se ter aquela parte que foi vetada de R$ 8,6 bilhões”, concluiu o governador do Piauí.
Antes do fim do encontro, os governadores trataram sobre a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 149/2019, nominado de Plano Mansueto, após modificações no entendimento dentro do Congresso Nacional e da União. O PLP tem por objetivo legislar sobre o refinanciamento de dívidas de estados e municípios com a União.
Os entes federativos buscam a desburocratização do setor de operações de crédito, em um momento em que o Brasil necessita aplicar investimentos para a retomada da economia.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Economia
Salário mínimo terá quarto aumento real seguido, depois de superar fase 'menor abandonado'
-
Segurança Pública
DHPP prende três empresários acusados de homicídio no Centro de Teresina
-
Segurança Pública
Prefeito de Geminiano é acusado de agredir e manter homem em cárcere privado
-
Justiça
Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão