Wellington Dias discute obras do PRO Social com diretor do Instituto de Águas

Algumas ações do PRO Educação e PRO Social já estão sendo iniciadas, como a retomada das obras de reforma e ampliação do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Milton Aguiar

O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta sexta-feira (21), no Palácio de Karnak, com o diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi), Luiz Cláudio Lima, e com a vice-governadora Regina Sousa, para tratar do PRO Social, programa que está dentro do Pacto pela Retomada Organizada das atividades econômicas e sociais, o PRO Piauí.

Foto: WSCOMGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

De acordo com o diretor do Iaepi, foi repassada a demanda de obras de saneamento e abastecimento para o chefe do executivo estadual.

“Quanto à parte de saneamento, entregamos ao governador toda a demanda que se encontra no Instituto de Águas, algo em torno de R$ 55 milhões, a qual será passada para a coordenação-geral do PRO Piauí para verificar a possibilidade de atender essa demanda. Paralelo a isso, foi tratada a questão de terrenos e da parceria com o Interpi, por meio do diretor Francisco Lucas”, afirmou Luiz Cláudio.

Foi discutido ainda o que será executado pela parte do PRO Social que tem à frente a vice-governadora e envolve as áreas da educação e mobilidade social. “Foram tratadas também questões na área da educação e da organização do PRO Social, casando todas as atividades do PRO Piauí com a mobilidade social, para que a gente possa ter, efetivamente, um ganho na hora de criar esses empreendimentos, não simplesmente criar e deixar lá sem que a comunidade saiba como usar e a maneira de manter”, ressaltou o diretor.

Algumas ações do PRO Educação e PRO Social já estão sendo iniciadas, como a retomada das obras de reforma e ampliação do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Milton Aguiar, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, visitado pelo governador na última quarta-feira (20).

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários