Wellington Dias discute com Congresso Nacional sobre a agilidade na aprovação de vacinas contra a COVID-19

Para dar maior velocidade ao processo de imunização do Brasil, é necessário a autorização de licença de importação de vacina

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, coordenador do tema de vacinas do Fórum de Governadores do Brasil, e também presidente do Consórcio Nordeste, afirmou nesta quinta-feira (6/5) que está dialogando com a Câmara Federal e Senado com o objetivo de fazer o acompanhamento da pandemia.

Foto: DivulgaçãoGovernador Wellington Dias
Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias

“É importante termos a ajuda do Congresso Nacional junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já fizemos reunião com o Fundo Sobrerano Russo, com o Ministério da Saúde da Rússia, com a presença do laboratório que desenvolve a vacina Sputnik, a Gamaleya”, disse o governador Wellington Dias.

O Congresso Nacional atualmente tem duas comissões instaladas para tratar do assunto e afirma que a prioridade do Fórum dos Governadores e do Consórcio Nordeste é que seja respeitada a vontade do Congresso Nacional, que aprovou uma Lei 14.124 optando por um tratamento emergencial.

Para as autoridades e especialistas, a vacinação no Brasil precisa ocorrer de forma mais rápida para se tornar eficiente. E para dar maior velocidade ao processo de imunização do Brasil, é necessário a autorização de licença de importação de vacina pela Anvisa.

Atualmente, o Brasil registra 14,9 milhões de casos positivos e mais de 400 mil mortes pela COVID-19. 45,7 milhões de doses da vacina já foram aplicadas, sendo 14,8 milhões com as duas doses recebidas, somando o total de 7% da população total. 

Fonte: JTNEWS

Comentários