Wellington Dias determina investigação de 46 PMs suspeitos de fraude em concurso

Conforme a determinação, a apuração ficará sob a responsabilidade da controladoria-geral do estado e deve ser concluída em 120 dias

Nessa sexta-feira (11/02), o governador Wellington Dias (PT) assinou um novo decreto instaurando procedimento administrativo para invalidação dos atos de nomeação de 46 soldados da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por supostas fraudes praticadas no Concurso Público referente ao Edital Nº 05/2013.

Foto: WSCOMGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias (PT)

O documento com a lista dos 46 policiais foi publicado no Diário Oficial do Piauí. Conforme a determinação, a apuração ficará sob a responsabilidade da controladoria-geral do estado e deve ser concluída em 120 dias.

"Em face da pluralidade de interessados, fixo o prazo de 120 (cento e vinte) dias, prorrogáveis a pedido da Comissão, para conclusão dos trabalhos pela Comissão Processante. O procedimento deve ser instruído com os autos do Processo Administrativo Disciplinar Ordinário nº 012/2021, dos Inquéritos Policiais nº 003.193/2015 e nº 2.641/2020 e demais provas que se fizerem necessárias a juízo da Comissão", diz o decreto.

Ainda segundo o documento, após a conclusão dos trabalhos pela Comissão Processante, o procedimento administrativo para invalidação dos atos de nomeação deverá ser submetido à Procuradoria-Geraldo Estado e, posteriormente, encaminhado ao Chefe do Poder Executivo.

Fonte: JTNEWS

Comentários