Wellington Dias avalia desobrigar uso de máscara após o Carnaval no Piauí
Conforme o chefe do executivo estadual, a medida já está sendo avaliada e poderá ser anunciada, assim como em outras regiões que já adotaram a decisão,Na manhã desta segunda-feira (21/02), o governador Wellington Dias (PT) disse em entrevista à imprensa que poderá retirar a obrigatoriedade do uso de máscara em locais específicos no estado do Piauí. A decisão poderá entrar em vigor logo após o Carnaval.

Conforme o chefe do executivo estadual, a medida já está sendo avaliada e poderá ser anunciada, assim como em outras regiões que já adotaram a decisão, levando em consideração o avanço na vacinação e baixo nível de mortalidade em razão da Covid-19.
Essa possibilidade de desobrigar o uso da máscara em algumas regiões piauienses está sendo estudada e discutida junto com o Fórum Nacional de Governadores, os Comitês Científicos de enfrentamento à covid e também, a nível local, com o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.
Wellington Dias lembrou que desobrigar o uso da máscara não significa que as pessoas devem deixar de usá-la. Somente as punições previstas em lei devem ser retiradas. “É algo que há muito tempo a gente sonha, mas não quer dizer que as pessoas devam deixar de usar. Deixa de ter a responsabilização. O uso da máscara passa a ser de acordo com a vontade da pessoa, não seria mais impositivo”, explicou.
O governador não mencionou que regiões do Piauí seriam aquelas a primeiro desobrigar o uso da máscara, mas destacou que a cobertura vacinal do Estado como um todo, tanto em crianças, quanto em adolescentes e adultos, é um dos fatores determinantes para que a medida possa vir a ser adotada.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Avanço no TJ-PI: perícias gratuitas fortalecem o acesso à justiça e protegem famílias vulneráveis
-
Segurança Pública Acusado de matar piauiense e esconder corpo em mala é preso em Santos (SP)
-
Política Governo Trump cita “poder militar” ao comentar julgamento de Bolsonaro
-
Política Fux cita incompetência do STF para julgar ação contra Bolsonaro
-
Política Prefeitura de Cajueiro da Praia sofre sanções do Tribunal de Contas por falhas na gestão da frota municipal
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada