Wellington Dias avalia desobrigar uso de máscara após o Carnaval no Piauí
Conforme o chefe do executivo estadual, a medida já está sendo avaliada e poderá ser anunciada, assim como em outras regiões que já adotaram a decisão,Na manhã desta segunda-feira (21/02), o governador Wellington Dias (PT) disse em entrevista à imprensa que poderá retirar a obrigatoriedade do uso de máscara em locais específicos no estado do Piauí. A decisão poderá entrar em vigor logo após o Carnaval.

Conforme o chefe do executivo estadual, a medida já está sendo avaliada e poderá ser anunciada, assim como em outras regiões que já adotaram a decisão, levando em consideração o avanço na vacinação e baixo nível de mortalidade em razão da Covid-19.
Essa possibilidade de desobrigar o uso da máscara em algumas regiões piauienses está sendo estudada e discutida junto com o Fórum Nacional de Governadores, os Comitês Científicos de enfrentamento à covid e também, a nível local, com o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.
Wellington Dias lembrou que desobrigar o uso da máscara não significa que as pessoas devem deixar de usá-la. Somente as punições previstas em lei devem ser retiradas. “É algo que há muito tempo a gente sonha, mas não quer dizer que as pessoas devam deixar de usar. Deixa de ter a responsabilização. O uso da máscara passa a ser de acordo com a vontade da pessoa, não seria mais impositivo”, explicou.
O governador não mencionou que regiões do Piauí seriam aquelas a primeiro desobrigar o uso da máscara, mas destacou que a cobertura vacinal do Estado como um todo, tanto em crianças, quanto em adolescentes e adultos, é um dos fatores determinantes para que a medida possa vir a ser adotada.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico